Meteor Euro 6 com assistentes segurança + Constellation acima dos 500 cv

Meteor-sensores

A Volks está testando sensores de faixa e de ponto cego para a linha Meteor, pelo menos. A novidade pode ser anunciada já no momento da atualização do trem-de-força para o Euro 6.

Fora isso, há possibilidades de alteração de potência. O Constellation 33.460 vai muito bem em eucalipto, por exemplo. Mas, está sofrendo dificuldades para ser vendido para usinas por causa da potência e a questão do 11 eixos, o que deve forçar o lançamento de um novo motor de 510 cv de potência para meados de 2023.

Não espere grandes mudanças na linha Constellation. Mas, já faz tempo que todo mundo sabe de testes do modelo TGM. Será que ele vem com a geração Euro 6? A Fenatran seria um grande palco para esta novidade. Vale lembrar que a própria Volkwagen já teve dois produtos atuando na mesma categoria, afinal, quem não lembra que os modelos Worker 24.250 e 24.250 Constellation conviveram juntos por algum tempo. Neste caso, Darwin se fez presente e a seleção natural do mercado acabou matando aos poucos o Worker. Também não é de hoje que o mercado nacional pede por uma modernização mais profunda nas cabines da linha Constellation, ainda que continuem sendo muito bem aceitas e com bons volumes de vendas. Mas, pensando como grupo Traton, por que a Volkswagen CO investiria no desenvolvimento de uma nova geração de cabines se a MAN tem pronta uma geração novinha? Mesmo que não venha com a marca MAN, que não faz mais sentido no Brasil, pode fazer mais sentido adotar as cabines alemãs com a marca VW do que ficar aumentando a frente do Delivery.

×
×

Carrinho