Dridali: o artista hiper-realista [graffiti no ônibus]

dridali_mud_city

Dridali é o nome artístico de Adrián Mateo, um artista urbano nascido em 1995 na cidade de Valencia, na Espanha. Ele iniciou a sua carreira em abril de 2017, ainda como um hobbie, mas logo se profissionalizou como artista independente.

Sua obra se centra na criação de personagens com um estilo hiper-realista utilizando spray de tinta. Mas, não se trata de mera reprodução de uma fotografia. Dridali busca representar a expressão perfeita da pessoa retratada, transformando o espaço público num ambiente de reflexão.

As obras de Dridali podem ser vistas naquele que é considerado o maior museu do mundo pelo próprio artista: a rua, que não discrimina e não cobra ingressos de ninguém. Dessa forma, sua arte pode ser apreciada em muros, paredes e veículos da Espanha e em países como França, Noruega, Marrocos, Senegal ou Sri Lanka.

O artista é mestre em Educação Primária pela Universidade de Valência e aproveita de sua formação para desenvolver projetos educacionais e artísticos em escolas de Valência, Marrocos e Senegal, onde a arte se torna uma ferramenta de inclusão social, trazendo sempre para o debate a importância da arte não como disciplina, mas como algo vital. Paredes e telas não são o único suporte onde Dridali pinta, ele também é tatuador residente no Matata Ink Studio, também em Valência (Espanha).

×
×

Carrinho