Nova Toyota Hilux GR-S inspirada no Rally Dakar [Gazoo Racing]

Nova Toyota Hilux GR-S inspirada no Rally Dakar [Gazoo Racing]

A Toyota GAZOO Racing lançou a geração III da picape Hilux GR-S, desenvolvida sob a filosofia GR na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, para aplicação no fora-de-estrada. O modelo já está sendo comercializado nas concessionarias na marca no Brasil e o seu preço será revelado ao final deste vídeo. O sucesso da Toyota GAZOO Racing no Rally Dakar inspirou a criação da nova Hilux GR-S.

A nova Hilux GR-S está equipada com um motor diesel 2.8L de 4 cilindros em linha de 224 cv com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), acoplado a uma caixa automática de seis velocidades com acionamento sequencial e borboletas atrás do volante. Ah, o torque máximo é de 55 kgfm a 2.800 rpm. Esta configuração representa um ganho de 20 cv de potência em relação às demais versões do portfólio.

Os modos de condução ECO e Power atuam modificando a curva do acelerador para obter reações mais potentes no modo POWER ou com consumo mais controlado no modo ECO. O sistema de tração inclui as configurações 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, com acionamento eletrônico, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração.

A suspensão foi aprimorada com nova configuração nas molas para ganhar maior rigidez, além de aumentar em 30% o diâmetro dos amortecedores monotubo, se comparado aos demais modelos Hilux. Isso tudo entrega uma direção com resposta mais direta e linear em condições de alta velocidade, em terrenos dentro e fora de estrada.

Em termos de layout, a nova Hilux GR-S se apresenta com uma imagem esportiva e sofisticada. Na parte frontal, a grade com o logotipo “Toyota” é complementada pelo emblema “GR”.

Pata manter o naipe esportivo Toyota GAZOO Racing, detalhes de acabamento foram adicionados na área inferior das portas, deixando a superfície livre nas laterais, proporcionando uma imagem limpa. Os para-lamas alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barra contrastam com as cores da carroceria.

Os consumidores podem escolher entre três opções de cores: Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola, sendo essas duas últimas opções com alternativa em dois tons, com teto, capô e retrovisores na cor Preto Attitude.

A versão GR-S da Hilux adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17” com design exclusivo para pneus todo terreno na medida 265/60 R17”.

Por dentro, a caminhonete possui bancos dianteiros revestidos com couro natural e ecológico e Suede® perfurado, com costura vermelha. Possui forros e colunas em preto e distintivos da marca GAZOO Racing no botão de ignição, na chave, na placa de identificação com o número da unidade, no apoio de cabeça dos bancos, na pedaleira de alumínio e nos tapetes personalizados.

O modelo recebe faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8″ e oito alto-falantes e subwoofer, Smart Entry System que permite destravar as portas ao toque de um o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button.

Entre os dispositivos de segurança e conforto, a Hilux GR-S é equipada com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Vem ainda com assistente de partida em rampas; controle Ativo de Tração, que funciona quando a tração 4×4 é acionada e evita que o veículo derrape aplicando, automaticamente, a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque para a roda oposta para que o veículo tracione corretamente.

O bloqueio do diferencial traseiro permite que as rodas traseiras girem, exatamente, na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de fuga em situação de travamento. Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC), que auxilia o motorista mantendo uma velocidade uniforme em inclinações, combinando frenagem do motor e pressão de frenagem, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.

O modelo ainda vem com o sistema Toyota Safety Sense, acompanhado das funções de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas. Possui também alerta de desvio de faixa (LDA); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).

Ficha técnica

  • Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD).
  • Assistência à Frenagem de Emergência (BA).
  • Luzes de Frenagem de Emergência (EBS).
  • Faróis de neblina dianteiros em LED.
  • Controle de Tração (TRC).
  • Controle Ativo de Tração (A-TRC).
  • Controle de Estabilidade (VSC).
  • Controle de Oscilação do Trailer (TSC).
  • Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático).
  • Bloqueio do diferencial traseiro.
  • Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC).
  • 7 airbags: dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros.
  • Cintos de segurança de 3 pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os 5 ocupantes.
  • Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos.
  • Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.

A nova picape Hilux GR-S está sendo vendida por R$ 348.790,00.

×
×

Carrinho