O Escudo de Invisibilidade existe! [Invisibility Shield]

O Escudo de Invisibilidade existe! [Invisibility Shield]

Hoje eu peço licença para falar de um assunto que foge ao mundo dos transportes, mas que é muito legal e que mostra como o desenvolvimento tecnológico pode ser fascinante. Eu estou falando do escudo da invisibilidade, projetado pela empresa Invisibility Shield Co.

A Invisibility Shield criou 25 escudos de invisibilidade totalmente funcionais e, agora, a empresa lançou a sua própria vaquinha virtual para poder terminar de transformar ficção científica em realidade e disponibilizar seus produtos no mercado.

Segundo a empresa, quem apoiar o projeto receberá um ou mais escudos de invisibilidade, que precisa de dez minutos para ser montado e que as instruções virão na própria caixa.

Cada escudo usa um conjunto de lentes de engenharia de precisão para direcionar grande parte da luz refletida para longe do campo de visão do observador, enviando-a lateralmente pela face do escudo para a esquerda e para a direita. Como as lentes nesta matriz são orientadas verticalmente, a faixa de luz orientada verticalmente refletida pelo sujeito em pé/agachado rapidamente se torna muito difusa quando espalhada horizontalmente ao passar pela parte de trás do escudo. Em contraste, a luz refletida do fundo é muito mais brilhante e ampla, então, quando passa pela parte de trás do escudo, ela é refratada através do equipamento e em direção ao observador. Da perspectiva de quem olha, essa luz de fundo é efetivamente espalhada horizontalmente pela face frontal do escudo, sobre a área onde a pessoa normalmente seria vista.

A empresa destaca que, na realidade, a luz está entrando na parte traseira do escudo em todos os ângulos, desenhando fora da escala.

A seção transversal de cima para baixo representando uma das lentes do escudo mostra que grande parte da luz que entra na parte de trás do escudo é refratada para um ponto focal e depois se espalha para os lados a partir daí. No entanto, quando a superfície externa da lente atinge um ângulo suficientemente raso em relação ao ângulo do raio de luz que entra, a luz é refletida internamente, em vez de refratada. Ele é então difundido, refletido e refratado ao redor e para fora da lente, onde também pode interagir com as lentes de ambos os lados.

As matrizes ópticas que a Invisibility Shield usa para fazer os escudos são criadas extrudando e depois gravando um polímero para formar folhas de lentes alongadas e convexas funcionando em paralelo. Para que essas folhas manipulem a luz da maneira correta para criar escudos de invisibilidade funcionais, as lentes devem ter um formato específico e ser formadas com altíssima precisão. Para encontrar a melhor configuração para uma blindagem, testamos uma variedade de formatos de lentes com diferentes perfis, ângulos, profundidades e distâncias de separação.

A solução preserva 98% das propriedades ópticas das matrizes e elimina, completamente, a necessidade de resinas tóxicas que normalmente poderiam ser usadas nessa construção.

Os escudos têm o melhor desempenho absoluto contra fundos uniformes, como folhagem, grama, paredes rebocadas, areia, céu e asfalto. Fundos com linhas horizontais definidas também funcionam muito bem e podem ser recursos naturais, como o horizonte, ou recursos feitos pelo homem, como paredes, trilhos ou linhas pintadas.

A Invisibility Shield esclarece que o escudo pode te proteger, apenas, do olhar das pessoas. Por isso, seria inútil usá-lo em caso de ataque. Afinal, o escudo de invisibilidade é feito de um material flexível/não rígido.

Atualmente, a fabricante seria capaz de comportar a produção de 20 unidades do escudo de invisibilidade, por dia.

O material usado para criar os escudos é resistente aos raios UV, resistente à temperatura e extremamente durável. A ligação entre as camadas foi testada ao cisalhamento e é realmente mais forte do que o próprio material. Cisalhamento é o fenômeno de deformação ao qual um corpo está sujeito quando as forças que sobre ele agem provocam um deslocamento em planos diferentes, mantendo o volume constante. Por fim, os escudos são 100% recicláveis.

×
×

Carrinho