Teste de autonomia do caminhão Tevva a hidrogênio atinge mais de 1.000 km

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Embora o foco da Tevva permaneça na construção e entrega de seu veículo elétrico de 7,5 t a bateria, os testes e o desenvolvimento dos veículos elétricos a hidrogênio continuam em ritmo acelerado.

Quatro membros do Team Tevva: Charlie Cordell, Byron Dolman, Ryan Clark e Toby Hurst estavam fazendo exatamente isso recentemente, com um “teste de autonomia” de um protótipo de caminhão de energia dupla. O exercício viu o quarteto acumular mais de 1.000 km (aproximadamente 620 milhas) no veículo de 7,5 t, dirigindo entre a sede da Tevva em Londres e a fronteira Reino Unido/Escócia, em Berwick-on-Tweed (a cidade mais ao norte da Inglaterra).

O caminhão elétrico de hidrogênio Tevva 7.5t atingiu a distância de 350 milhas. Foi na viagem de volta que o caminhão percorreu essas 350 milhas sozinho, sem precisar de uma única parada para recarregar. Isso foi possível graças à célula de combustível de hidrogênio, que recarrega a bateria de lítio do veículo de autonomia estendida quando necessário.

Charlie Cordell, engenheiro-chefe da Tevva, disse: “Foi uma viagem incrível e ficamos muito satisfeitos por o caminhão ter percorrido tantos quilômetros na volta, sem a necessidade de parar para recarregar. A viagem foi uma excelente demonstração da autonomia que você pode alcançar em um caminhão que usa um sistema misto de elétrico e hidrogênio”.

As condições de congelamento foram extremamente desafiadoras, mas também úteis, permitindo à equipe coletar dados importantes sobre o desempenho do veículo, o que significa poder fazer ajustes aqui e ali e adaptar seu desenvolvimento. As temperaturas raramente subiam acima de zero durante a viagem e, em um determinado ponto, caíram para -10.

Os engenheiros da Tevva pararam para reabastecimento de hidrogênio no Element 2 em Teeside, na primeira etapa da jornada, bem como em uma parada anterior em Midlands. A Element 2 está atualmente construindo uma infraestrutura nacional de locais de reabastecimento de hidrogênio.

Dr. Andrew Hagan, diretor de desenvolvimento da empresa, disse: “Fornecer o hidrogênio para esta jornada significativa é um momento de orgulho. O desempenho superior deste veículo com célula de combustível é um conforto e uma garantia para as organizações que encomendam novos veículos e atualizam suas frotas”.

O engenheiro Ryan Clark, 25, ingressou na Tevva há dois anos, após concluir seu curso de engenharia na Universidade de Glasgow. Ele diz que o teste de alcance teve seus soluços, mas acrescenta que o exercício demonstra o direcionamento correto no que diz respeito ao hidrogênio.

“No papel, claro, o alcance que alcançou era o esperado”, disse. “Mas ainda é uma ótima sensação, montar o protótipo e vê-lo atingir esse tipo de quilometragem. O que estamos fazendo aqui é empolgante. Falo com amigos que trabalham no setor automotivo e, normalmente, os novos engenheiros só têm a chance de acompanhar equipes que trabalham em projetos significativos. Na Tevva, há uma sensação de empoderamento, uma oportunidade de colocar a mão na massa”.

O engenheiro graduado Toby Hurst, 24, concorda. Ele disse: “Com a distância que fez, teveVisitar site um desempenho extremamente bom – considerando as condições que enfrentamos. Nós também rimos muito fazendo o trabalho. Gostamos de aproveitar o que estamos fazendo, mas levamos muito a sério os testes de nossos veículos e nossa participação na revolução das emissões zero”.

Durante a viagem, Ryan disse que o caminhão futurista atraiu muitos olhares de admiração de outros viajantes e muitas perguntas. “Foi uma grande surpresa quando dissemos às pessoas que se tratava de um caminhão elétrico movido a hidrogênio”, disse ele. “Eu acho que as pessoas simplesmente não estão acostumadas a ver um. Mas eles serão… eventualmente”.

Com temperaturas tão baixas quanto -10 graus, o protótipo do caminhão elétrico a hidrogênio Tevva 7.5t partiu para testes de alcance e durabilidade, indo para a Escócia a partir de Londres. Este veículo oferece uma abordagem de tecnologia de dupla energia para a categoria de caminhões médios.

 

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