Mostrado na Inglaterra novo veículo comercial leve elétrico

Etrux

Parceiros WEVC, Etrux e Magtec juntam forças em van elétrica

O recém-revelado protótipo de engenharia WATT EV (WEVC), o eCV1, um veículo comercial leve elétrico de próxima geração, que atraiu muita atenção após sua apresentação em abril, foi exibido, desta vez no ITT HUB de Farnborough, nos dias 10 e 11 de maio.

Após um Salão de Veículos Comerciais muito movimentado e envolvente na NEC em Birmingham em abril, a equipe por trás do protótipo eCV1, que apresenta uma cabine de chassi WEVC com uma carroceria traseira projetada, fabricada e montada pela ETRUX, teve seu veículo elétrico em exibição, ficando disponível para discutir as soluções que ajudarão os operadores de transporte a conduzir sua frota para um futuro mais sustentável.

Gerard Galvin, MD da ETRUX, que está interessado em se envolver com gerentes de transporte e fornecer soluções de veículos elétricos, disse: “Ao longo do último ano, liderei o programa EVolve, que oferece uma solução 360° para autoridades públicas e operadores de veículos fazerem a transição de frotas de veículos a diesel para elétricos, como parte da estratégia Road to Zero 2030 do governo.”

Foi adotada uma abordagem de quatro fases cobrindo tudo, desde o estudo de viabilidade inicial e análise de custos até o fornecimento dos veículos certos e soluções de carregamento. A próxima fase inclui a manutenção e manutenção da frota na estrada e a fase final vai tratar do fim da vida útil e descarte da frota.

“É importante abranger todos esses aspectos, mas também permitir que os operadores escolham a cereja do bolo sua solução. Como um provedor de soluções de um único fornecedor que trabalha de forma colaborativa, traz consigo muitos benefícios, mas um aspecto fundamental é a capacidade de resolver os muitos pontos problemáticos que os gerentes de frota e transporte têm para cumprir as metas agressivas de net zero do governo. A presença no ITT Hub serviu para nos engajar e discutir resultados práticos.”

No entanto, o eCV1 será um protótipo funcional, como unidade inovadora e altamente flexível com cabine e chassi de 3,5 toneladas, que permite uma ampla gama de projetos de veículos comerciais elétricos, como demonstrado durante os dois dias de exposição.

Gerard Galvin explica: “O lançamento do eCV1 viu um envolvimento notável com nossa equipe e nossos colegas no WEVC enquanto estávamos em Birmingham. Não acho que isso seria diferente no ITT Hub, pois muitos operadores de frota e gerentes de instalações querem soluções reais e entregáveis para sua frota atual a diesel, garantindo que estejam no caminho para o zero líquido.”

Os operadores querem se envolver no tema para resolver a miríade de questões de eletrificação de suas frotas. O trabalho de forma colaborativa é muito atraente, onde se podem facilitar modelos específicos de missão, que atendam aos requisitos específicos da frota dos clientes. A idéia é destacar como a inovação, a tecnologia e os transportes são essenciais para alcançar a transição das frotas de veículos para o carbono zero.

O eCV1 traz consigo vantagens como uma incrível relação carga/peso, os benefícios de segurança e eficiência energética da posição de condução central e a flexibilidade do comprimento e layout do veículo.

Neil Yates, CEO da WEVC, disse: “Estamos muito satisfeitos em poder mostrar nosso protótipo projetado tão logo após sua primeira apresentação no CV Show. Isso dará a muito mais pessoas a oportunidade de discutir a ampla gama de aplicações e usos para nossa plataforma de veículos comerciais elétricos, e para a equipe do WEVC conduzir uma série de reuniões de acompanhamento. Como este é um protótipo de engenharia funcional, ainda há muitos testes na estrada para concluir, mas era importante garantir que nos envolvêssemos com nossa base de clientes no ITT Hub. Ter um ótimo relacionamento com a equipe ETRUX que está trabalhando lado a lado conosco tornou tudo um pouco mais fácil.”

A MAGTEC, projetista, fabricante e integradora do Reino Unido de sistemas de acionamento para veículos elétricos e híbridos, com mais de 1.000 EVs comerciais em serviço em todo o mundo, também apresentou seu chassi Isuzu elétrico de 7,5t. Eles também discutiram a fabricação de um sistema de acionamento elétrico e estrutura de chassi, juntamente com uma construção completa do veículo.

Além disso, no estande estava um dos veículos de bem-estar E-Transit da ETRUX, que é baseado no modelo líder L3H2. A van Welfare oferece uma solução móvel eficaz com uma ampla gama de aplicações; Tem a facilidade de acomodar até sete pessoas. Ele oferece uma das soluções de van de bem-estar mais seguras e robustas do mercado e está disponível em todos os veículos comerciais leves de 3,5 toneladas, além de ter a capacidade de ser configurado para atender às necessidades de um cliente.

 

 

 

×
×

Carrinho