Scania híbrido transporta vodkas Absolut

scania-hibrido

Canal MTED no YouTube

Vodka Absolut, quem gosta? Vamos falar um pouco da logística dessa empresa sueca que exporta cerca de 600.000 garrafas da bebida todos os dias, sendo a maior parte delas através do Porto de Gotemburbo.

Diariamente, a Absolut Company envia cerca de 600.000 garrafas da Absolut Vodka de sua fábrica, em Åhus, no sul da Suécia, para clientes em todo o planeta. Só que, agora, seus transportes com destino a Porto de Gotemburgo serão feitos, também, por caminhões híbridos, combinando um motor abastecido a biodiesel com um a bateria nas três unidades adiquiridas do modelo Scania P 320.

A cidade litorânea de Åhus, no sul da Suécia, abriga, apenas, 10.000 habitantes. Lá, fica o transportador Åhus Åkeri, que faz uma operação frenética entre a fábrica da Absolut e o Porto de Gotemburgo. Por isso, reduzir as emissões de poluentes no pequeno município se faz tão importante. Até então, a transportadora Åhus Åkeri já operava com três caminhões movidos a biodiesel.

Mas, como a The Absolut Company está comprometida em zerar as emissões de Co2 em suas atividades até 2030, a fabricante de bebidas tem adotado uma série de medidas e já conseguiu, por exemplo, reduzir em 98% as emissões de poluentes atreladas a produção da Vodka.

Portanto, a Absolut tem se dedicado em soluções sustentáveis com seus parceiros e fornecedores. No caso do transportador Åhus Åkeri, a Absolut tem subsidiado parcialmente a compra de caminhões elétricos híbridos da Scania.

Entre as vantagens da operação com os novos caminhões híbridos Scania P320, está a redução do nível de ruídos de 81 decibéis no modelo anterior para 65 decibéis nos novos membros da frota, bem como na redução de 25% no consumo de combustível.

Para Åhus Åkeri, o investimento é uma continuação natural do relacionamento próximo e de longo prazo que construiu com a Absolut.

×
×

Carrinho