PMS Premium Flexível Uptime reduz tempo de oficina

Scania R 620 XT V8 6x4

Canal MTED no YouTube

O PMS (Programa de Manutenção Scania) Premium Flexível ganhou mais um sobrenome junto com a sua atualização com novas funcionalidades. Acrescenta-se ao nome a expressão Uptime.

A melhor novidade vem com o Control Tower, ou Torre de Controle, que promete reduzir em até 30% o tempo de parada nas concessionárias, garantindo maior disponibilidade do caminhão ao cliente. A modalidade Pay per Use, ou pague o que usar, com cobertura customizável, são criações inéditas da Scania Brasil em relação à atuação global da marca. Até o final de julho, todos os clientes do PMS Premium Flexível terão a adição da Torre de Controle sem custo adicional.

Segundo a Scania, a nova tecnologia reduz o tempo de parada nas oficinas Scania em até 30%. Vale lembrar que os contratos de adesão do PMS Premium Flexível são de três, quatro ou cinco anos. O cliente paga apenas pela quilometragem rodada e pode reduzir o custo por quilômetro se reduzir o consumo de combustível.

A Torre de Controle atua na gestão ativa da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede Scania para que o veículo retorne à operação o mais rápido possível, garantindo assim, até 30% de redução no tempo de parada.

Para um resultado tão expressivo, a Scania fez um mapeamento e definiu cercas virtuais nas áreas de cobertura dos concessionários da marca em todo o Brasil. Essas geocercas identificam que o caminhão conectado do cliente PMS Premium Flexível Uptime entrou nesta região para realizar uma manutenção preventiva ou corretiva e a equipe técnica da Torre de Controle é notificada para iniciar o monitoramento e acompanhar indicadores de tempo desde o processo de recebimento do veículo, abertura e fechamento da ordem de serviço até a liberação da oficina e saída da concessionária.

O controle atua proativamente com a Casa Scania quando há qualquer risco de atraso na manutenção, com suporte técnico, diagnósticos rápidos e precisos para entregar o caminhão dentro do menor tempo possível.

Após o atendimento, indicadores de disponibilidade são gerados para o acompanhamento da performance da manutenção, que fornecerá, via relatórios, dados da frota monitorada em termos de disponibilidade mecânica ou física em relação à manutenção Scania.

Os testes com clientes foram iniciados em novembro de 2020.

Ao optar pelo serviço Pague o que Usar, o cliente passa a ter uma modalidade financeira com 100% do resultado do programa de manutenção, que ajusta o preço ao custo real utilizado na manutenção, sem uma estimativa pré-combinada. A cada três meses serão apurados custos e receitas. Ajustes, se necessários, serão feitos buscando o equilíbrio do fluxo de caixa do cliente e da concessionária.

A Scania informa que o cliente poderá aumentar a cobertura de itens que não estão inclusos no PMS Premium Flexível, adicionando, por exemplo, as manutenções preditivas, baterias ou peças de acabamento do veículo.

×
×

Carrinho