Como ter um Mitsubishi sem comprar? + L200 Triton Savana

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Ter a propriedade de um carro é coisa do passado? Provavelmente. Cada vez mais as pessoas querem liberdade de experiência e se importam menos em ter o seu próprio veículo. Já faz algum tempo que especialistas dizem que as montadoras precisam mudar o seu core business para sobreviverem na economia do futuro. Por isso, muitas montadoras já começam a testar novos tipos de serviços em países da Europa, Ásia e América do Norte.

O Mit Assinatura é como um clube de assinaturas que você conhece, mas com os carros da Mitsubishi e sem surpresas. Com planos de 12 a 36 meses, com mensalidades a partir de R$ 3.455 mensais, para o Eclipse Cross GLS, você pode usufruir do automóvel pelo período contratado como bem entender, mas com a vantagem de não precisar se preocupar com custos de seguro, documentação, IPVA, revisões ou depreciação.

Verdade, não são preços populares, mas é uma porta de entrada para muitos possíveis clientes que, além do Eclipse, podem optar pelos modelos Outlander Sport, Outlander, Pajero Sport com opção de blindagem nível III-A, bem como a linha de picapes L200 Triton. Ah, os assinantes ainda contam com assistência técnica 24 horas em caso de emergência, além de direito a carro reserva em caso de sinistro.

O Mit Assinatura será oferecido através do programa Mit4You, que promete anunciar parcerias com outras marcas em breve.

Agora, trago a segunda novidade. O lançamento da quarta geração da L200 Triton Savana, apresentada como modelo 2022. Aliás, você sabia que a linha de picapes representa mais da metade das vendas totais da Mitsubishi no Brasil?

Com vocação para aventuras fora-de-estrada, a nova L200 Triton Savana é equipada com snorkel em tom grafite para atravessar trechos alagados de até 700 milímetros, sendo 16,7% mais em relação à L200 tradicional. Possui bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50kg, além de carregar uma prancha de desencalhe em situações extremas.

O acabamento em grafite aparece no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, nas capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16 que vestem os pneus Pirelli MTR 255/70 R16, 80% fora-de-estrada e 20% rodoviário.

A carroceria pode ser escolhida nas cores Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji e Verde Forest. Emblemas Savana foram instalados na lateral da caçamba e também na traseira, enquanto o emblema L200 Triton também recebe acabamento na cor grafite.

Internamente, oferece revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel. Os bancos traseiros trazerem o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. A L200 Savana recebe tapetes de borracha vulcanizada.

Sob o capô, ruge motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Este propulsor conta com uma turbina variável para entregar o torque máximo de forma quase instantânea e linear, em baixíssimas rotações, garantindo toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada. O sistema MIVEC atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando da eficiência energética. O motor possui baixa taxa de compressão, permitindo uma atividade mais suave e silenciosa.

O sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, são aplicáveis nas seleções de 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Considerando o modo de condução normal com a reduzida, são 15 combinações de marchas para todos os terrenos.

A L200 Triton Savana possui ângulo de entrada de 33°; ângulo de saída de 24°; ângulo de rampa de 29°; inclinação lateral de 45°; altura livre do solo de 220 mm; e travessia com água de 700 mm.

O modelo possui um “dissipador de água” natural para trechos alagados que não projeta a água para o para-brisa. A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que atuam com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.

A caçamba tem suas paredes laterais mais altas, o que ampliou sua capacidade volumétrica. Ela é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia de superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável.

O modelo conta com controle de tração e estabilidade ASC e ATC, assistente de rampa Hill Start Assist (HSA), sistema Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo em situações de serpenteamento, sistema de freios com ABS, EBD, BAS, tecnologia Brake Override System (BOS), que monitora os sinais do freio e acelerador, sistema Emergency Stop Signal (ESS) com sinalização de frenagem de emergência.

Ufa, agora voce deve estar curioso para saber quanto vai custar a caminhonete Mitsubishi L200 Triton Savana, que será comercializada na rede da marca, a partir de 15 de maio, ao custo de R$ 204.990.

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