O Citroën My Ami Cargo elétrico é uma gracinha

Citroën My Ami Cargo

Canal MTED no YouTube

Robusto, vigoroso, poderoso, forte, furioso, indestrutível, cara de mau… A indústria de veículos comerciais adora usar e abusar de adjetivos viris para justificar os atributos de potência e resistência de seus caminhões, ônibus, picapes, vans… Mas, modelos que são uma “gracinha” também podem cumprir o seu propósito de transporte e esse é o caso do My Ami Cargo, da Citroën.

Se trata de um veículo super compacto para o transporte urbano de cargas, aquele do último quilômetro, ideal para empresas voltadas ao comércio eletrônico, comerciantes e artesãos, por exemplo. O My Ami Cargo oferece volume de carga útil total de mais de 400 litros ou 140 kg graças ao espaço modular otimizado no lugar do banco do passageiro, sendo ideal para pequenas embalagens, ferramentas e correspondências. Achou baixa a capacidade de carga? Eu disse que estamos falando de um carro que é uma “gracinha”…

O Citroën My Ami Cargo é um comercial leve de motorização elétrica, com recarga total em 3h. Ele combina capacidade de carga, tamanho compacto ideal para ocupar pouco espaço quando estiver estacionado na rua.

Achei muito interessante o posicionamento do My Ami Cargo, que busca ser uma alternativa mais segura para o transporte feito por motocicletas e triciclos. O modelo é mais ágil do que qualquer outro comercial leve de segmentos acima graças a sua forma ultracompacta e facilidade de condução.

Tais atributos posicionam o My Ami Cargo como uma solução viável para as cidades, que cada vez mais privilegiam veículos elétricos, ultracompactos, bem como os transportes coletivos, em detrimento dos caminhões e dos tradicionais automóveis a combustão.

A Citroën elencou alguns profissionais que podem se beneficiar do modelo. Saleo eles: encanadores, eletricistas, serralheiros, enfermeiros, carteiros, artesãos, autoridades de trânsito, entre outros. Mas, My Ami Cargo também é aplicável em áreas industriais, onde determinados colaboradores fazem várias viagens de uma estrutura para outra para entrega de documentos, ferramentas, pequenos equipamentos, etc., para infraestruturas de lazer e turismo, como parques de campismo, que constituem um número significativo de viagens diárias muito curtas para informar ou auxiliar seus clientes.

Segundo a Citroën, a versão “individual” do Ami surpreende a todos pelo seu espaço interior, sendo uma de suas características essenciais: “pequeno por fora e grande por dentro”. O My Ami Cargo é igual a versão de passeio por fora. Mas, internamente, sua aparência muda completamente e layout da área de passageiros dá lugar a um espaço de armazenamento de 260 litros que pode acomodar uma carga útil de 140 kg, graças à substituição do banco do passageiro por uma caixa modular protegida composta por 7 peças de polipropileno:

A divisória de separação vertical separa a área do motorista da área de carga, sendo posicionado para proporcionar espaço suficiente e garantir que o motorista esteja protegido da carga, podendo desfrutar de um conforto de direção idêntico ao da versão padrão do Ami. Uma forma oca na divisória de separação dá ao motorista espaço suficiente para operar o freio de mão sem qualquer dificuldade. O modelo tenta preservar visibilidade de 360 ​​° para garantir a segurança do transporte.

Há uma prateleira modular que serve de cobertura e suporta 40 kg de peso pode ser movida ou removida com facilidade para facilitar os trabalhos de carregamento e descarregamento.

O piso plano pode ser ajustado para 2 níveis. Ele pode ser levantado e travado verticalmente sem obstruir a zona de carga, ou pode ser baixado para uma posição horizontal nivelado com o piso traseiro do veículo. Esta última posição permite ao usuário transportar objetos mais longos com um comprimento útil de 1,20 m.

Uma caixa de armazenamento fechada, na área traseira, foi projetada para acomodar itens que precisam ser transportados com mais cuidado, como cristais, smartphone, óculos, etc. No geral, o My Ami Cargo tem um volume útil de mais de 400 litros.

×
×

Carrinho