Novos Mercedes-Benz Tourrider Business e Premium

Mercedes-Benz Tourrider

Canal MTED no YouTube

O novo Mercedes Benz Tourrider foi projetado sob medida para a região da América do Norte. Se trata de um ônibus de três eixos com comprimento de 13,72 m que está sendo comercializado em duas versões de acabamento: Tourrider Business e Tourrider Premium. Se comparados a um avião, seriam como a classe executiva e a luxuosa primeira classe, segundo a própria montadora.

Mesmo à distância, o Tourrider é imediatamente reconhecível como um membro da marca Mercedes-Benz com sua grade cromada com a estrela central. Embora as carcaças sejam idênticas, o ônibus tem “olhos” diferentes: enquanto o Tourrider Business usa faróis de cúpula individuais, o Tourrider Premium usa faróis integrais de LED.

A traseira do Tourrider Premium apresenta uma janela traseira trapezoidal com o logo integrado. O Tourrider Business ostenta um painel de cobertura preta em forma de V com venezianas que homenageiam a forma dos primeiros muscle cars americanos.

No interior, os passageiros se beneficiam de um espaço generoso, especialmente a bordo do Tourrider Premium com seu compartimento de passageiros aumentado em 6,0 cm na comparação com o Tourrider Business. Opcionalmente, os modelos podem ter dois espaços para cadeiras de rodas reservados, assim como o elevador automático para pessoas com mobilidade reduzida.

O Tourrider Premium oferece a opção de instalar o fascinante teto de vidro Top Sky Panorâmico para transformar o salão de passageiros numa experiencia fascinante. Durante as viagens noturnas, faixas de iluminação ambiente por LED opcionais abaixo dos porta-bagagens e sob os peitoris das janelas melhoram ainda mais o ambiente e a experiência do piloto.

O Tourrider Business vem equipado com os ​​bancos Mercedes-Benz Travel Star Eco, enquanto o Premium oferece o conforto dos assentos Travel Star Xtra com estofamento Luxline, sendo os mais luxuosos da marca.

As empresas clientes ainda possuem uma extensa gama de acabamentos que podem ser selecionadas no ato da compra para compor os novos Tourrider. Os passageiros tem à disposição portas USB e soquetes de 110 volts para carregar seus dispositivos eletrônicos.

Para os motoristas, há duas possibilidades de cockpits. O modelo Business vem com o chamado Cockpit Basic Plus dinâmico-funcional, enquanto o Premium recebe um luxuoso acabamento no Cockpit Comfort Plus. Ambos têm um design ergonômico e se diferem em design e estrutura, bem como em seus equipamentos. Uma série de funções oferece suporte aos motoristas em suas tarefas. À esquerda, o motorista encontrará o botão do freio de estacionamento eletrônico padrão. Combina manuseio simples com alta segurança. Outras ajudas práticas: As portas do bagageiro podem ser trancadas separadamente à esquerda e à direita por meio de um interruptor. Em linha com isso, o visor do painel mostra o status aberto das portas.

Os novos Tourrider são equipados com assistência para mitigação de acidentes, sistema de câmera de 360 ​​graus, faróis em LED, assistência de marcha a ré no escuro, assistente de curva opcional Sideguard Assist baseado em radar com detecção de pedestres, sistema de frenagem de emergência ABA 5, Attention Assist (ATAS) – que avisa o motorista de forma visual e sonora se detectar os sinais típicos de fadiga ou falta de atenção e solicita que o motorista faça uma pausa. Outro sistema de assistência é o Lane Assistant padrão, que detecta quando o veículo sai inadvertidamente da faixa e alerta ao condutor. Sistema de transmissão poderoso e econômico, rede de serviços abrangente

Quem propulsiona o novo Tourrider é o motor OM 471 de 6 cilindros em linha, 12,8 litros, 450 cv e torque máximo de 2300 Nm. Possui injeção direta common-rail com o exclusivo sistema flexível de injeção de alta pressão X-Pulse, resfriamento de ar de carga. A transmissão de força é controlada pela transmissão automática com conversor de torque Allison WTB 500R.

Mitsubishi Fuso Aero Star

A Mitsubishi Fuso anunciou o lançamento de um novo modelo de ônibus urbano, o Aero Star para grandes cidades. Inicialmente, o modelo está sendo comercializado no Japão. O novo Aero Star vem com o dispositivo de segurança de bloqueio do acelerador, que desativa a aceleração do veículo enquanto a porta de entrada dianteira está aberta, garantindo o embarque e o desembarque dos passageiros da forma mais segura possível.

O modelo vem equipado com o motor 6M60 (T6) com 270 cavalos de potência, aliado a uma caixa automatizada AT6 de 6 velocidades, não possui degrau e conta com capacidade para transportar 79 passageiros sentados.

×
×

Carrinho