Mercedes-Benz apresenta segunda geração do MirrorCam

MirrorCam

A Mercedes-Benz Trucks atualizou o MirrorCam para a sua segunda geração aos modelos Arocs e Actros, inclusive em sua versão elétrica.

Aquele conceito modernista do menos é mais funciona para muitas áreas, especialmente, em tecnologia. A segunda geração MirrorCam se destaca porque os braços da câmera em ambos os lados foram encurtados em dez centímetros. Uma das vantagens do novo tamanho é que os motoristas podem dar ré em linha reta mais facilmente do que com a primeira geração MirrorCam. Isso é possível porque a perspectiva da MirrorCam ficou mais parecida com a dos espelhos convencionais. As dimensões mais curtas apresentam outra vantagem, porque com a cabine de 2,50 metros de largura, o braço da câmera agora não se projeta além do espelho do meio-fio, que está à vista dos motoristas. Colisões com objetos na beira da estrada agora são praticamente impossíveis. Devido à largura do chassi ser idêntica, isso também se aplica à variante de cabine de 2,30 metros de largura.

A Mercedes-Benz Trucks também desenvolveu outros recursos. Por exemplo, uma borda de gotejamento foi incorporada na parte inferior da MirrorCam para evitar que a água da chuva escorra para a lente e cause efeitos visuais indesejáveis. Além disso, os engenheiros otimizaram o mapeamento de tons, que é um processo no qual uma imagem é adaptada para que uma grande variedade de tons seja exibida corretamente em um meio – refletido principalmente como uma exibição de contraste aprimorada. A evolução do sistema de câmeras na adaptação de cor e brilho significa que os displays mostram a área relevante para a situação de direção com ainda mais precisão ao dar ré em uma instalação escura ou mal iluminada, por exemplo.

Essas são as principais novidades da segunda geração da MirrorCam, que ainda mantém as demais funcionalidades da geração antecessora.

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