Linha Sprinter atualiza novas versões 417 e 517

Linha-Sprinter-2_edited-990x594

Motor OM654 apresenta mais eficiência e economia e passa a ser padrão para toda a linha Sprinter. Modelos 417 e 517 oferecem maior torque e potência com relação às versões anteriores. Novas cores exclusivas ampliam o portfólio.

A Mercedes-Benz Vans lança as novas versões 417 e 517 da linha Sprinter com o motor a diesel de quatro cilindros OM654 no mercado brasileiro. Em 2022, a marca divulgou a linha Street 315 com essa motorização e, agora, a novidade se expande para todo o portfólio da Sprinter no país, contemplando os modelos Sprinter Truck, Furgão e Van de Passageiro, ambos com maior tonelagem. Os veículos contam com 170 cv de potência e 40,8 de torque, representando 4% e 12% a mais desses atributos, respectivamente, se comparados às versões anteriores.

Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil afirma: “Com esse lançamento oferecemos ainda mais eficiência para os nossos clientes. Investimos continuamente no aprimoramento dos nossos produtos e seguiremos atentos às demandas do mercado para apresentarmos, cada vez mais, soluções em produtos e serviços”.

A geração de motores OM654 foi desenvolvida com características de melhor desempenho e menores vibrações. Visando reduzir o atrito do motor, o bloco é 100% de alumínio e conta com a combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro Nanoslide ®.

Nanoslide® é um procedimento patenteado pela Mercedes-Benz. É baseado no revestimento LDS, um conceito que a Mercedes-Benz vem continuamente otimizando para criar a tecnologia. Na prática, não há desgaste na superfície deslizante da camisa do cilindro e, portanto, não se formam “trilhos de deslizamento”. Portanto, existem apenas dois estados possíveis para as superfícies de deslizamento na camisa do cilindro:”OK” e “superfície de deslizamento do cilindro danificada”.

O procedimento Nanoslide® é uma inovação: um arco gerado eletricamente é responsável pela fusão dos fios de liga de ferro e carbono. Em seguida, um fluxo de gás projeta o material fundido na parede do cilindro, onde é depositado formando uma camada laminar ultrafina a nanocristalina.

O revestimento Nanoslide® é então alisado com um processo de polimento especialmente desenvolvido para torná-lo liso como um espelho. A camada resultante tem apenas cerca de 0,1 mm de espessura e uma superfície quase espelhada. Por outro lado, esse processo expõe os poros da camada. Esses poros são os que absorvem o óleo, portanto, o grupo de pistão tem uma excelente lubrificação. O resultado não é apenas limitado a coeficientes de atrito muito baixos e, portanto, também a perda de atrito mecânico significativamente menor (até no máximo 50%) em comparação com camisas de cilindro de ferro fundido, mas também atinge uma resistência ao desgaste extremamente alta.

O veículo proporciona uma performance operacional mais eficiente, principalmente em trechos urbanos e mistos, viabilizando entregas e transportes de passageiros mais rápidos e seguros. O motor também apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, contribuindo para menores taxas de emissões. Além disso, o produto possui qualidade assegurada, visto que já foi testado e aprovado nos mercados mais exigentes.

Os veículos apresentam as novas cores exclusivas, Cinza Sólido e Cinza Selenita, com o intuito de ampliar as opções disponíveis no portfólio da marca. Além de combinar com as linhas modernas de toda a série, essa é a maior oferta de cores do segmento. Com essa novidade, a linha Sprinter passa a contar com três opções em pintura sólida e cinco opções em pintura metálica. As novas versões 417 e 517 da linha Sprinter estão disponíveis em todos os concessionários da marca com preço público sugerido a partir de R$ 221.200,00.

×
×

Carrinho