Volvo Trucks reduz consumo em 18% em teste de estrada

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Um novo teste independente feito na Alemanha no carro-chefe da Volvo em eficiência de combustível, o Volvo FH recentemente atualizado com I-Save, mostrou que ele consome quase 18% menos combustível* em comparação com o mesmo teste há quatro anos.

No recente teste realizado pela revista independente alemã Trucker, o Volvo FH 460 de 32 toneladas com I-Save foi conduzido em uma rota de 343 km de vias públicas, incluindo uma variedade de autoestradas, terrenos acidentados e estradas mais estreitas.

Quando comparado com o mesmo teste realizado em 2018 – antes da Volvo apresentar o pacote de economia de combustível I-Save – o testado Volvo FH 460 com I-Save alcançou uma impressionante redução combinada de 18% no consumo de diesel e AdBlue, usando uma média de apenas 21,48 L /100km.

“Os efeitos do pacote I-Save, usando melhorias avançadas no motor turbo composto, novo software mais inteligente e aerodinâmica refinada, somam-se para proporcionar um uso de combustível muito eficiente. Este teste independente é mais uma prova sólida do grande e positivo impacto que o I-Save tem no consumo de combustível”, diz Helena Alsiö, vice-presidente de gerenciamento de produtos de trem de força da Volvo Trucks.

Historicamente, o custo do AdBlue tem recebido pouca atenção. Isso mudou drasticamente, pois os preços desse aditivo aumentaram mais de 100% em muitos mercados. No novo teste, a Volvo também conseguiu manter o consumo de AdBlue em 6% do consumo de diesel.

“A economia total de combustível, que inclui diesel e AdBlue, tornou-se cada vez mais importante para o custo total de propriedade. Sempre nos concentramos em manter o custo total de combustível o mais baixo possível”, continua Helena Alsiö.

Mesmo que o objetivo da Volvo Trucks seja que os caminhões elétricos respondam por metade de suas vendas globais de caminhões em 2030, o motor a diesel continuará a desempenhar um papel importante na redução das emissões de CO 2 . A eficiência aprimorada proveniente desses novos avanços do I-Save no sistema de transmissão é uma maneira importante de contribuir para reduzir as emissões de CO 2 . O motor Turbo Compound também é certificado para funcionar com HVO100, um diesel renovável na forma de óleos vegetais hidrogenados, que reduz drasticamente as emissões de CO 2 .
Fatos sobre o teste e o caminhão:

  • O teste foi realizado por Jan Burgdorf, das revistas Trucker e VerkehrsRundschau da Alemanha.
  • Distância total da rota de teste: 343 km. A rota é usada para testar caminhões de diferentes fabricantes em uma ampla variedade de condições.
  • Peso bruto combinado: 32 toneladas.
  • Velocidade definida no controle de cruzeiro: 85 km/h.
  • Caminhão testado 2022: Volvo FH 460 com I-Save,  geração. Euro 6.
  • Caminhão testado em 2018: Volvo FH 460. Euro 6.
  • Velocidade média:

o 2022: 79,9 km/h

o 2018: 79,8 km/h

  • Consumo de combustível incluindo AdBlue*:

o 2022: 21,48 L/100km. Consumo de Ad-Blue em % de diesel: 6,2%

o 2018: 26,15 L/100km
Fatos sobre o I-Save da Volvo:

  • O I-Save foi lançado pela primeira vez em 2019.
  • O motor de 13 litros com a tecnologia Turbo Compound da Volvo, D13TC, permite dirigir com baixas rotações do motor e marchas altas por mais tempo.
  • A nova função I-Torque gerencia a seleção de marcha, o torque do motor e a frenagem quando o I-Cruise é ativado. A função usa o I-See para observar a estrada à frente e avaliar quanto torque o motor precisa para funcionar com a maior eficiência de energia e combustível possível, com base no peso total do caminhão.

* A economia real de combustível pode variar dependendo de muitos fatores, por exemplo, velocidade de direção, uso do controle de cruzeiro, especificação do veículo, carga do veículo, topografia real, experiência de direção do motorista, manutenção do veículo e condições climáticas.

 

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