Ilha Elétrica é o novo passo da Daimler para eletrificar o transporte

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O Dia da Terra é celebrado todos os anos em 22 de abril com o intuito de promover discussões e reflexões sobre os cuidados que a humanidade precisa ter para a preservação do nosso planeta. Para marcar a data, a Daimler Trucks North America e a Portland General Electric inauguraram o primeiro posto de carregamento de caminhões elétricos pesados nos Estados Unidos.

Chamado de Electric Island (Ilha Elétrica), o posto foi instalado em Portland, no estado do Oregon, bem de frente para a sede da Daimler norte-americana. O empreendimento, que já havia sido anunciado em dezembro de 2020, conta com oito estações de carregamento de veículos elétricos de qualquer porte. O local também abriga um centro de inovação, permitindo que a PGE e a DTNA estudem a gestão de energia, uso e desempenho do carregador.

A Ilha Elétrica é o primeiro local projetado, especificamente, para caminhões médios e pesados ​​alinhados ao projeto da West Coast Clean Transit Corridor Initiative (WCCTCI), que representa uma ampla colaboração entre nove concessionárias de energia elétrica e duas agências governamentais, que criaram um plano estratégico, em 2020, para criar uma “rodovia elétrica” ao longo de 1.300 milhas – que corresponde a quase 2.100 km – que cobrem três estados da Costa Oeste dos Estados Unidos.

A Ilha Elétrica foi preparada para o futuro, no sentido de que ele poderá ser facilmente adaptado para as novas tecnologias de carregadores que virão pela frente, incluindo os carregadores de 1+ megawatt, quando forem lançados. Planos adicionais para futuro armazenamento de energia no local, geração de energia solar e um show room de produtos e tecnologias continuam em desenvolvimento.

Seguem algumas características importantes da Ilha Elétrica:

  • Uso de carregadores de veículos com fornecimento de energia de até mais de um megawatt (mais de 4 vezes mais rápido do que os carregadores de veículos leves mais rápidos de hoje), permitindo que a GE e o DTNA desenvolvam as melhores práticas para implantações futuras com boa relação custo-benefício;
  • Integração de tecnologia de carga pesada no Smart Grid da GE, como tecnologias de veículo para rede, uso de baterias da Daimler em segunda vida e geração de energia no local; e
  • Testar oportunidades de tecnologia da informação como gestão de frota e energia por soluções e serviços cativos.

Outra novidade eletrizante que marcou a semana da Terra se refere ao Hub Group, começou seu projeto piloto para atuar com frota de caminhões elétricos da Daimler Trucks North America, como parte da Frota de Experiência do Cliente da Freightliner. Serão seis meses de testes no sul da Califórnia em uma ampla variedade de ambientes e condições de frete, tanto em operações de frete dedicadas quanto de transporte.

Sendo assim, o modelo Freightliner eCascadia operará sete dias por semana durante os seis meses de testes. Os engenheiros do Hub Group irão avaliar o desempenho operacional nas rotas determinadas, autonomia, carga útil, condições de tráfego, cenários de carregamento, manutenção e segurança.

O Hub Group é uma empresa cinquentenária dona de 44.000 contêineres intermodais com rastreamento GPS e dispositivos telemáticos para proporcionar um avançado grau de acompanhamento da carga durante todas as suas etapas de transporte.

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