Mercedes-Benz acerta com novo posicionamento da Sprinter Truck

sprinter_truck

Canal MTED no YouTube

Um novo posicionamento dos Chassis de 3,5, 4 e 5 toneladas foi apresentado pela Mercedes-Benz. Agora, muito mais focado nos serviços de comércio eletrônico, a linha Sprinter chassi cabine passa se chamar Sprinter Truck.

Segundo o presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez, os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão. Por isso, novo posicionamento como Sprinter Truck torna os atributos do modelo ainda mais evidentes. Na prática, não há qualquer novidade na linha Sprinter além do novo posicionamento.

Mesmo focado no comércio eletrônico, a Sprinter Truck comporta implementações como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck. Com diferentes opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferece 1.620 kg de capacidade de carga útil na versão Street (3,5 ton) e 2.220 kg na linha de 4 toneladas.

Entre os itens de segurança, o destaque da linha Sprinter Truck é o assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma se for necessário. Conta, ainda, com o sistema ESP adaptativo, que assegura maior estabilidade e evita possíveis tombamentos em manobras bruscas.

A Sprinter Truck também recebe sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional.

×
×

Carrinho