DAF tem novo eixo para sistema de direção

New-Generation-DAF-XD-with-new-steered-pusher-axle (1)

A DAF apresentou na Europa seu novo sistema de direção hidráulica elétrica em tratores 6×2 de nova geração e rígidos.

Para uma eficiência de combustível ainda melhor, maiores cargas úteis e uma aprimorada capacidade de manobra, a DAF está introduzindo um sistema de Direção Elétrica Hidráulica (EHS) em tratores 6×2 e veículos rígidos, por meio de um eixo de tração direcional. O novo sistema está disponível para toda a linha de caminhões DAF de Nova Geração: XF, XG e XG⁺, bem como o XD, os ‘Caminhões Internacionais do Ano 2022 e 2023’.

Os transportes de materiais agrícolas e de construção, especialmente pesados, ​​se beneficiam muito das vantagens de um eixo de tração direcional: manobras precisas em combinação com excelente facilidade de uso no pátio e uma maior capacidade de carga útil. Isso torna o eixo de tração direcional também uma ótima opção para coleta de lixo e transporte de líquidos.

O novo sistema de Direção Elétrica Hidráulica DAF sucede a variante mecânica. Os dois braços de direção e o braço auxiliar são substituídos por uma unidade de bomba de direção controlada eletronicamente, o que resulta em 30 quilos a menos de peso. Graças ao atrito reduzido, o novo sistema EHS também resulta em um ganho de eficiência de combustível de 0,3%.

Além disso, os componentes do novo sistema ocupam menos espaço no chassi, permitindo tanques de combustível até 40% maiores na versão trator. A capacidade de carga de combustível de 900 litros no XD, XF, XG e XG⁺ permite reduzir ainda mais os custos operacionais, com o reabastecimento onde os preços do combustível sejam mais baixos.

O recém-desenvolvido sistema de Direção Hidráulica Elétrica calcula continuamente o ângulo de direção ideal para o eixo de tração direcional, com base na velocidade e na distância entre eixos, garantindo uma direção muito precisa. O diâmetro de giro dos modelos de trator e chassi rígido foi reduzido em 12%, resultando em ótima manobrabilidade.

A velocidades superiores a 45 km/h, o novo eixo propulsor de direção eletro-hidráulica se bloqueia na posição reta, garantindo a máxima estabilidade do veículo. A suspensão, guia e levantamento completamente redesenhados do novo eixo de tração com direção elétrica-hidráulica aumentam o conforto do motorista.

 

×
×

Carrinho