Mack Defense terá protótipos de caminhões militares

MackGranite military

O cliente é o exército dos EUA. Mack Defense recebeu um contrato para projetar, construir e entregar caminhões para a fase de protótipo e teste para o exército norteamericano

A Mack Defense recebeu um contrato para projetar, construir e entregar caminhões para a fase de protótipo e teste do programa Common Tactical Truck (CTT) do Exército dos EUA. Os protótipos serão testados e avaliados para determinar os requisitos finais para a próxima geração de caminhões para, finalmente, iniciar a modernização e substituição da frota do Exército, de aproximadamente 35.000 caminhões táticos pesados, que realizam uma ampla gama de missões de logística de combate, apoio e suporte de serviço.

Os requisitos do Exército dos EUA para o programa CTT ditam uma plataforma comercial moderna e escalável com tecnologias avançadas de segurança, maior mobilidade off-road, segurança cibernética avançada, arquitetura de sistemas abertos, melhor eficiência de combustível e semelhança entre variantes de caminhões para promover maior sustentabilidade.

A Mack Defense fornecerá três protótipos de veículos ao Exército dos EUA até janeiro de 2024, para serem testados pelo Exército em uma infinidade de situações para avaliar o desempenho, a eficiência e a durabilidade do veículo. Os veículos incluem um trator rodoviário, um trator fora de estrada e um caminhão com sistema de movimentação de carga (LHS), cada um baseado nas plataformas de veículos comerciais da marca, com tecnologias modificadas para cumprir os rigorosos requisitos dos CTT.

Após a conclusão das avaliações e testes de protótipos em 2025, espera-se que o Exército lance uma competição separada que levará a um contrato de produção para a modernização da frota de veículos táticos pesados. O Exército afirmou que um contrato de produção inicial poderia ser de mais de 7.000 caminhões avaliados em mais de US $ 5,1 bilhões.

A Mack Defense está atualmente envolvida em dois grandes programas de defesa, cada um com um âmbito que se alinha diretamente com os CTT. Ambos os projetos usam veículos modificados e comerciais da extensa rede global do Grupo Volvo.

O primeiro é o M917A3 Heavy Duty Dump Truck (HDT) do Exército dos EUA. O M917A3 HDT é baseado no modelo comercial Mack® Granite®. A Mack Defense recebeu o contrato em 2018 após extensos testes e validação. A produção em série começou em 2021 e continua até hoje em Allentown, PA.

O segundo programa de defesa ativo é o Canadian Medium Support Vehicle System – Standard Military Pattern (MSVS-SMP). Para o programa MSVS-SMP, a Mack Defense optou por usar o caminhão Renault Kerax 8×8, que foi usado para criar 5 plataformas diferentes de veículos de apoio logístico para os militares canadenses.

A Mack Defense reuniu a experiência dos EUA, Canadá e França para entregar com sucesso 1.587 veículos durante um contrato de produção de cinco anos, de junho de 2015 a junho de 2020, e atualmente está no terceiro ano de um contrato de sustentação para o MSVS, que inclui peças, serviço de campo, manutenção e reparo.

Como parte do Grupo Volvo, a Mack Defense faz parte de uma rede global de marcas de caminhões, incluindo a Mack Trucks, a Volvo Trucks e a Renault Trucks, com produção em 19 países, operações em 36 países e atendimento a clientes em todo o mundo. O Grupo Volvo também domina tecnologias avançadas de segurança veicular, design de motores a diesel e powertrains avançados, como bateria elétrica e célula de combustível a hidrogênio.

Fundado em 1927, o Grupo Volvo está sediado em Gotemburgo, Suécia, emprega quase 100.000 pessoas e atende clientes em mais de 190 mercados. Em 2020, as vendas líquidas totalizaram cerca de US$ 36,8 bilhões.

 

×
×

Carrinho