Marcopolo G8 com 7 modelos e chassi MAN???

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São sete novos modelos que chegam com a Geração 8 da Marcopolo no mercado nacional para aplicações rodoviárias, intermunicipais e fretamento. Com comprimentos que variam de 12 m a 15 m, os modelos possuem 2.60 m de largura para acoplamento em chassis Mercedes-Benz, Scania, MAN e Volvo.

Vocês repararam no que eu acabei de mencionar na abertura? Que a nova Geração 8 da Marcopolo pode equipar chassis Mercedes-Benz, Scania, MAN e Volvo. Será que a encarroçadora deixou escapar que vem chassi novo da MAN por aí? Não sou eu que estou dizendo, está escrito MAN com todas as letras no material da Marcopolo para a imprensa. Mas, quem sabe, seja para exportação para mercados como o México, por exemplo, ou quem sabe eles estivessem se referindo a algum chassi da VWCO. Mas, sinceramente, isso tem cara de ato falho pra mim e vai que teremos algum tipo de novidade em breve…

Os sete novos modelos de nova geração da Marcopolo são: Paradiso G8 1800 Double Decker; Paradiso G8 1600 Low Driver; Paradiso G8 1350; Paradiso G8 1200; Paradiso G8 1050; Viaggio 1050; e Viaggio 800.

Alguns grandes clientes já conheceram a G8 em sua fase de desenvolvimento, mas a primeira empresa que irá operar os novos ônibus é a Águia Branca, do Espírito Santo, que vai aplicar as novidades nos trechos Rio-SP e Rio-Vitória a partir de setembro.

Os modelos das linhas Viaggio e Paradiso serão fabricados a partir de agosto na unidade Ana Rech, em Caxias do Sul. A Geração 8 se destaca, obviamente, pelo novo design, que carrega traços que conferem um visual mais moderno e melhoram em 11% o coeficiente aerodinâmico, o grau de acabamento e o acesso aos serviços de manutenção.

Apesar do lançamento da geração 8, as carrocerias rodoviárias New G7 continuarão no mercado recebendo atualizações oportunas.

O desenvolvimento da G8 contou com uma equipe formada por cerca de 100 engenheiros, que fizeram viagens de ônibus em todas as regiões do país, percorrendo mais de 44 mil quilômetros. Esse conhecimento empírico foi extremamente importante para o desenvolvimento do projeto, resultando diretamente na melhoria do embarque e desembarque dos passageiros com degraus mais largos e iluminados, por exemplo.

Itens de conforto também foram considerados, incluindo poltronas mais ergonômicas com a redistribuição da espuma, novo sistema de reclinação e bagageiros mais espaçosos no salão.

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