Catar tem semana cheia com produtos brasileiros

Volare_Catar

Além da mala com os gols sofridos no jogo entre as seleções de futebol, país árabe também leva 19 miniônibus automáticos

Da redação

As relações entre Brasil e Catar, país do Golfo Pérsico, andaram em alta esta semana tanto na esfera esportiva quanto na comercial. De um lado, as seleções de futebol se enfrentaram pela primeira vez em sua história e, do outro, a Volare, especialista em micro e miniônibus, fechou contrato para a exportação de 19 miniônibus Volare Fly 9 Executivo para a MBM Transport, uma operadora de fretamento do país árabe.

Allison_T2100
Caixa automática Allison T2100 FuelSense.

Os Volare Fly 9 Executivos estão sendo produzidos com transmissão automática Allison modelo T2100, de seis marchas, que contam com a tecnologia FuelSense® 2.0, para reduzir ainda mais o consumo de combustível em todos os segmentos do ciclo de trabalho do veículo. Os veículos têm entrega prevista para o primeiro semestre de 2019 e serão utilizados no transporte de funcionários de uma empresa petrolífera em Doha.

De acordo com Rodrigo Bisi, gerente de Exportação da Volare, a aceitação e a imagem dos produtos da marca têm sido excelentes. “Entre os itens mais importantes para a aplicação dos novos Volare está a utilização da transmissão automática Allison”, diz.

Esse novo negócio consolida a presença da Volare no Oriente Médio e demonstra o grande crescimento alcançado pela empresa nas exportações em 2018, ampliando sua participação em mercados do Oriente Médio, Ásia e África.

Por meio de uma série de otimizações introduzidas no software da Allison, a nova tecnologia FuelSense 2.0 usa o sistema DynActive Shifting que proporciona uma combinação infinitamente variável de pontos de trocas de marchas. O sistema utiliza um algoritmo de aprendizado em tempo real, que determina o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho.

×
×

Carrinho