Chinesa Golden Dragon apresenta seu ônibus autônomo

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Modelo Astar superou testes de campo e conquistou prêmios em vários mercados

Medindo 6,2 metros de comprimento, o Astar Autonomous Driving Bus tem 14 assentos de passageiros e é capaz de carregar no máximo 19 passageiros. Ele pode rodar 150 quilômetros continuamente, quando suas baterias estão totalmente recarregadas.

Como um dos principais players da indústria de ônibus de direção autônoma da China, a Golden Dragon iniciou sua pesquisa e desenvolvimento desse ônibus sem motorista em 2008. Quase dez anos depois, em 2017, seu ônibus de primeira geração, como o único representante no setor de ônibus, passou com sucesso por um rigoroso teste de estrada em conjunto com Tesla, Volvo, BMW e SAIC, realizando uma série de tarefas sofisticadas como operações rodoviárias urbanas simuladas, barreiras automáticas de afastamento, condução automática em loop, parada automática em estações de ônibus, mudança de faixa autodirigida, etc.

Em 2018, o Astar, já em sua segunda geração de direção autônoma, superou um teste de estrada na China Intelligent Internet-connected Vehicle (Shanghai) Pilot Zone, acelerando ainda mais a comercialização do ônibus de direção autônoma em operações de mini-loop.

Desde 2018, o Astar vem se destacando entre vários rivais competitivos, após completar uma série de tarefas de campo e conquistar várias premiações. Em  novembro, o ônibus de direção autônoma Astar obteve a primeira licença de ônibus de direção autônoma em Jiangsu.

De acordo com a Golden Dragon, o Astar já recebeu vários avanços tecnológicos. Em primeiro lugar, ele é equipado com um avançado radar a laser, radar de onda minimétrica e câmera de alta definição, GPS-IMU e chassi integrado de alta precisão, recursos que têm sido amplamente utilizados em outros campos. Além disso, o veículo alcança maior estabilidade e maior precisão em seu desempenho. Em terceiro lugar, torna mais convenientes as interações entre os veículos e os seres humanos. E, mais importante de tudo, com maior manobrabilidade e maior agilidade, é uma escolha ideal para o transporte de última milha em áreas urbanas.

O Astar Autonomous Driving Bus tem agilidade impressionante, alta inteligência, excelente eficiência energética e compatibilidade ambiental. A segunda geração do Astar alcançou a condução autônoma SAE L4, capaz de planejar suas rotas de condução em tempo real, evitar e ultrapassar outros veículos e fazer estacionamento automático. Tendo conquistado a primeira licença de ônibus automático na China, ele foi colocado em serviço em Pingtan, Fujian.

Além disso, venceu a Competição Autônoma Mundial de IA de 2018. Em março desse ano, o Astar passou com sucesso em um teste em Israel, causando um grande impacto no mercado global de transporte. Com isso, o ônibus ganhou uma  programação para ser colocado em operação em campi, em instituições de pesquisa e empresas que cobrem grandes áreas. Em um futuro próximo, atenderá aeroportos, bases de produção industrial e outros ambientes fechados de operação.

De acordo com a Golden Dragon, o serviço ASTAR Autonomous Driving Bus foi desenvolvido em conjunto pela Xiamen Public Transport, China Mobile, Tsinghua University e Xiamen Information Group. O novo serviço está definido para inaugurar uma nova era para o transporte público. Em breve, o serviço de miniônibus 5G será disponibilizado na Fase II do Parque de Software, atendendo às diversas necessidades de serviços de transporte dos passageiros.

“Ele revolucionou os serviços tradicionais de transporte público, localizando com precisão os passageiros e fornecendo uma rota de direção ideal”, revelou Chen Jingyuan, da Xiamen Public Transport. O microônibus Golden Dragon Star foi desenvolvido para comunidades urbanas, pontos turísticos, etc. Desde sua estreia, já chegou a Pequim, Guangdong, Fujian, Jiangsu, Zhejiang, Sichuan e Shaanxi com seu número total superior a 1.500 unidades.

Em 2020, as tecnologias de direção autônoma do Golden Dragon permitiram que os microônibus Star conquistassem mais cenários. Assim, foi colocado em operação em Hangzhou, Suzhou, Xiamen, Erdos, etc., proporcionando serviços de viagem mais convenientes e confortáveis ​​para os passageiros.

Na Conferência Mundial de Veículos Inteligentes de 2020, o Star ganhou o Prêmio de Solução de Condução Autônoma. Em outubro, ganhou ainda um grande prêmio no Concurso de Desempenho de Ônibus de Nova Energia 2020EB-PAC China. Com uma velocidade de 50 km/h, o ônibus já superou uma quilometragem total de mais de 100.000 km até agora.

 

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