A Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões ficou bonitona

Mitsubishi Triton Sport Sertões

Mais uma versão da L200 foi apresentada pela Mitsubishi. Se trata da série especial L200 Triton Sport Sertões, com detalhes de acabamento que remetem ao sensacional Rally dos Sertões. Disponível em pré-reserva através do site da montadora, a caminhonete será entregue aos consumidores a partir de março de 2021. Vale salientar que não haverá estoque do modelo nem mesmo para showroom e a L200 Triton Sport Sertões será produzida, exclusivamente, sob encomenda. Chama atenção o fato de que o valor da picape ainda está em definição pela Mitsubishi.

A série especial da L200 Triton Sport Sertões será comercializada nas versões GLS, HPE e HPE-S da L200 Triton Sport 2021. Sua carroceria em preto brilhante recebe detalhes na mesma cor laranja oficial do emblema do Sertões, que confere visual esportivo. As rodas de aro 18 pintadas em preto possuem pequeno detalhe em laranja. Os pneus são 265/60, mais voltados para condições de uso no fora-de-estrada.

Internamente, o chão da picape possui revestimento em borracha vulcanizada, sendo bastante prático para a lavagem. O painel central conta com detalhes de acabamento em laranja brilhante, assim como as saídas de ar e a moldura do sistema de transmissão.

O seu sistema de entretenimento contempla áudio da marca JBL, tela sensível ao toque de 7 polegadas, multimídia que pode ser totalmente integrado aos smartphones com Apple CarPlay e Android Auto. O acabamento interno ainda conta com bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista.

De fato, toda essa perfumaria estética deixou a caminhonete Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões bem bonitona, como vocês podem ver em todas essas imagens que acompanham este vídeo.

Sob o capô, a série especial L200 Triton Sport Sertões traz como novidade um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades, com opção para trocas sequenciais por meio de paddle shifters atrás do volante, dependendo da versão. O motor, de todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura em alumínio e válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que entrega uma performance de 190cv de potência com torque de 43,9 kgfm.

O sistema de suspensão é independente na dianteira e com eixo rígido na traseira. As versões HPE e HPE-S recebem o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), que são quatro modos de condução incluindo a reduzida. Os modos são:

  • 2H – Para rodovias e vias públicas e privilegia a economia de combustível.
  • 4H – Para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.
  • 4HLc – Para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência como terra e cascalho.
  • 4LLc – Para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama. Ou seja, diversão em forma de caminhonete para os bons aventureiros
  • O Off-Road Mode, disponível nas versões HPE e HPE-S, permite agradável trafegabilidade em condições de Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Tem também o Controle de Descida em Rampas (HDC), que permite o veículo descer ladeiras íngremes e com baixa aderência em velocidade controlada.

O ângulo de entrada é de 32º, o de saída é de 23º e o brake over é 25º.  A L200 Triton Sport Sertões pode rodar em trechos alagados com até 600 milímetros de profundidade, segundo a montadora.

×
×

Carrinho