Nova Amarok 3.0 V6 TDI de 258 cavalos de potência

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Da redação 

A mais potente Amarok foi apresentada em eventos para a imprensa e para a rede de concessionários Volkswagen. Modelo que se destaca pelo novo motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 258 cavalos de potência e que, com a função Overboost, pode ter sua potência acrescida para 272 cavalos por até 10 segundos, sendo muito útil para ultrapassagens mais seguras nas rodovias, especialmente quando a caçamba estiver bem carregada. O motor que range sob o capô da caminhonete média é capaz de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, desempenho parecido com os modelos Golf GTE e Jetta GLI.

Caçamba, esta, com capacidade volumétrica de 1.280 litros e dimensões de 1.555 milímetros de comprimento, 580 milímetros de altura, 1.620 milímetros de largura e 1.222 milímetros entre as caixas de roda. Tais características entregam a possibilidade de transportar 1.156 quilos de cargas.

A Amarok tem 5.254 milímetros de comprimento, 3.097 milímetros de distância entre os eixos, 1.834 milímetros de altura e 1.944 milímetros de largura. Seu tanque de combustível tem capacidade para até 80 litros.

Seu design segue a famosa identidade visual da Volkswagen automóveis, mas que já estamos vendo também em produtos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, como a famosa linha Delivey e os novos Meteor. A Amarok V6 258cv vai ser comercializada nas versões Highline e Extreme, que tem como opcional o pacote Black Style, que possui detalhes escurecidos na parte externa.

A picape montada na fábrica de General Pacheco, na Argentina, já está sendo comercializada em pré-venda por R$ 243.290 na versão Highline, sendo que seu preço pode subir de acordo com os opcionais. Por exemplo, o pacote Rodas de Liga Leve de 19” vai custar mais R$ 3.460; e a capota marítima com estribo lateral sai por R$ 2.975.

Já a versão Amarok Extreme, sai por R$ 256.390. Neste caso, o pacote com capota a capota marítima com estribo lateral sai R$ 1.170, que é bem menos da metade do que a mesma solução vendida para a versão Highline; o pacote Black Style, na cor preto mystic, sai por R$ 1.880 e contempla detalhes de acabamento em preto.

Voltando a falar do propulsor, ele ficou 15% mais potente do que a versão anterior de 225 cv e, agora, entrega 258cv de 3.250 rpm e 4.000 rpm. O torque passou de 56,1 kgfm (550 Nm) para 59,1 kgfm (580 Nm), uma melhora de 5% disponível entre 1.400 rpm e 3.000 rpm.

A transmissão automática pode ser usada manualmente pela alavanca ou pela aletas (Shift Paddles) atrás do volante. A tração integral 4MOTION também foi mantida. A nova Amarok V6 258cv conta ainda com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Controle Automático de Descida), HSA (Assistente para Partida em Subida), BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração), EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), freios ABS off-road, RBS (sistema de frenagem na chuva), freios com discos ventilados nas rodas traseiras, airbags frontais e laterais para motorista e passageiro, e Post Collision Brake (sistema que para o veículo após uma batida frontal).

Na configuração topo de linha Extreme, a Amarok oferece ar-condicionado digital Climatronic de duas zonas, bancos dianteiros (motorista e passageiros) com ajustes elétricos, câmera de ré, chave e chave reserva tipo canivete com comando remoto, função Coming & Leaving Home, Piloto Automático (controle automático de velocidade), display multifuncional com computador de bordo ‘Premium Color’, faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, faróis de neblina com luz de conversão estática, indicação de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, aquecíveis e rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, travas e vidros (nas quatro portas) elétricos, sistema de alarme com comando remoto ‘keyless’, volante com regulagens de altura e profundidade, e bancos, volante multifuncional, alavancas de câmbio e estacionamento revestidos parcialmente em couro.

As versões Highline e Extreme trazem de série a central de infotainment Discover Media com App-Connect, CD-player/MP3, conexão Bluetooth, entradas USB, SD-card (2) e aux-in , sistema de navegação nativo e tecnologia de espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto.

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