João Doria estuda acabar ou fundir a Dersa

João Doria

Da redação

João Doria assumiu o cargo de governador do Estado de São Paulo e já anunciou as primeiras medidas de sua gestão.

Sob o discurso de que se faz necessário desonerar a máquina pública, Doria assinou seis decretos e um projeto para atingir este objetivo de sua gestão.

“O Palácio dos Bandeirantes será agora o Palácio do Trabalho. A sociedade quer serviços de qualidade. Temos que implantar o padrão Poupatempo em todos os serviços públicos, que é referência nacional de serviços de qualidade”, disse o novo governador em seu discurso de posse na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

O seu primeiro Projeto de Lei, que será enviado para aprovação na Alesp, deve possibilitar ao Governo do Estado extinguir, fundir ou incorporar a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp), Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), a Imprensa Oficial do Estado São Paulo (Imesp) e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

Além disso, Doria também informou a fusão das empresas CPOS, a Emplasa e a Codasp, que passará ser um conglomerado administrado por Nelson Antonio de Souza, ex-presidente da Caixa Econômica Federal.

Todos os demais decretos também preveem a redução de despesas públicas através do enxugamento de atividades e da reavaliação de contratos.

×
×

Carrinho