Bolsonaro empossa novo ministro da Infraestrutura

Tarcísio_Gomes_de_Freitas

Da redação

Tarcísio Gomes de Freitas foi empossado como ministro da Infraestrutura, assim como os demais 20 ministros, pelo presidente Jair Bolsonaro.

A prioridade definida para o novo ministro será destravar os projetos de melhoria da logística nacional, remover entraves burocráticos, bem como diminuir as exigências para a participação do setor privado em novos empreendimentos.

A transmissão de cargo do ex-ministro Valter Casimiro para Freitas ocorreu na quarta-feira, dia 02 de janeiro, no Auditório do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília (DF).

Saiba quem é o novo ministro da Infraestrutura

O novo ministro, Tarcísio Gomes de Freitas é natural do Rio de Janeiro (RJ) e formado em engenharia civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Seu currículo ainda contempla uma pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército; e bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Freitas foi servidor de carreira vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, tendo exercido as funções de secretário de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); diretor-executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti entre 2005 e 2006. Também atuou como auditor da Controladoria Geral da União (CGU).

Ex-ministro já está empregado

O ex-ministro Valter Casimiro Silveira, que esteve à frente do ministério desde abril de 2018, foi convidado pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para comandar a Secretaria de Transportes.

Casimiro é servidor de carreira do DNIT desde 2006, onde já atuou como coordenador de Obras Hidroviárias, coordenador-geral de Portos Marítimos e diretor de Infraestrutura Aquaviária.

×
×

Carrinho