Cervejaria Kona inicia logística reversa em bares da Lapa

Cervejaria_Kona

Projeto prevê a reciclagem das garrafas de vidro no Rio de Janeiro 

Da redação 

Para incentivar a logística reversa no segmento de bebidas, a Cervejaria Kona (do Havaí) iniciou o recolhimento de garrafas de vidro na região boêmia dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.

A startup Green Mining é a responsável por recolher e transportar os recipientes para o centro de reciclagem da Cervejaria Ambev, também no Rio.

O coletor trafega em uma bicicleta adaptada para coletar as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros e levá-las para uma central de recebimento no centro do bairro.

A sequência logística é o transporte para a Fábrica de Vidros da Cervejaria Ambev, onde é processado e transformado em novas garrafas.

O projeto foi iniciado na terceira semana de setembro e possui 50 bares e restaurantes como parceiros.

“O Havaí e o Rio de Janeiro possuem muitas similaridades, até por isso, consideramos as cidades como ‘Sister Cities’. Assim como em nossa terra natal, temos uma grande preocupação com a sustentabilidade e com o descarte correto dos materiais. Essa iniciativa visa ajudar os comerciantes da Lapa e também a conscientizar as pessoas sobre esse assunto”, afirmou Carolina Aguiar Ventura, gerente de marketing de Kona.

Cervejaria_Kona

×
×

Carrinho