Bolsonaro defendeu o fim das aulas praticas nas autoescolas

Presidente_da_República_Jair_Bolsonaro

Da redação

Habituado a declarações polemicas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, se revelou contrário às aulas práticas de direção nas autoescolas.

A sequência de declarações, que podem ser observadas no vídeo (assista no final da matéria), vão contra politicas de segurança no trânsito praticadas e consolidadas internacionalmente. Acreditamos que seria muito mais interessante combater, por exemplo, a histórica comercialização ilegal da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por profissionais corruptos de autoescolas e de órgãos públicos. Os mecanismos que se demonstram falhos em algum aspecto devem ser revistos e melhorados ao invés de serem abolidos.

Leia o trecho narrado por Bolsonaro:

“Eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento”, comentou o presidente.

Na transmissão, que aconteceu em 25 de julho de 2019, Bolsonaro ainda defendeu a redução do custo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação; o fim dos simuladores nas autoescolas; o fim da obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas ao Detran, podendo ser fornecidos por qualquer médico.

As declarações podem ser observadas no vídeo abaixo:

LIVE DA SEMANA – 25 de julho de 2019:

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 25 de julho de 2019

×
×

Carrinho