Volkswagen homologa maior baú do mercado para a linha Delivery

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4TRUCK Soluções Sobre Rodas, implementador de Guarulhos, SP, desenvolve o maior baú do mercado para aplicações do caminhão VW Delivery, com 4,40 m de comprimento

A equipe técnica da MAN/Volkswagen homologou o baú de alumínio, para transporte de carga seca, desenvolvido pela 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, que possui o maior comprimento do mercado para o veículo VW Delivery Express. Com 4,40 m de comprimento e para-choque parafusado (sem uso de solda ou perfuração no chassi original), o implemento passou a ser desenvolvido pela indústria sediada em Guarulhos (SP) em meados de 2018, mas só recentemente foi validado pela área de Engenharia da montadora.

Algumas das principais vantagens do modelo, segundo Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK , são a leveza do implemento, a maior capacidade de carga e a manutenção do chassi em seu estado original. “Considerando a mesma altura e largura, nosso projeto de maior comprimento chega a fornecer 0,6 m³ a mais de espaço interno no baú e, consequentemente, mais espaço para o transporte de cargas volumosas. Além disso, o implemento também é bastante leve, uma vez que boa parte da caixa de carga é confeccionada em alumínio, com perfis e chapas. Na verdade, isso vale para qualquer implemento, mas o volume maior não será de 0,6 m³ como calculamos no baú carga seca. Vai girar em torno de 0,48 m³ a mais. ”

O gestor da implementadora detalha ainda que o modelo Delivery Express é o veículo mais implementado pela 4TRUCK atualmente. “Ele representa, aproximadamente, 50% do volume entre as camionetes, concorrendo diretamente com os modelos MB Sprinter e Iveco Daily, além dos menores Renault Master, Fiat Ducato, Hyundai HR e Kia Bongo”, completa. O baú de alumínio desenvolvido pela 4TRUCK para o Delivery Express possui 2,20 m de largura x 2,20 m de altura, sendo a altura passível de alteração conforme a necessidade do cliente. Projetos especiais também foram desenvolvidos para baús lonados e carrocerias carga seca. Como explica Osmar, “os projetos (baús de alumínio, baús lonados e carrocerias metálicas) tiveram como alterações o comprimento maior e o modelo de para-choque “parafusado”, conforme orientação do fabricante. As demais características permaneceram inalteradas. ”

O CEO destaca que o desenvolvimento de um projeto otimizado se deu para atender uma demanda de transporte cada dia mais exigente e proporcionar ao transportador o implemento leve para cargas pesadas. “Nossa proximidade com a área técnica da Volkswagen proporciona a troca constante de informações sobre a necessidade dos clientes e experiências na implementação dos veículos. Mas no geral, pelo fato de nosso para-choque ter modelo de fixação no topo do chassi, e não na parte baixa, sempre temos 10 cm a mais de comprimento, o que deixa nosso implemento maior em todos os casos.”

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