Volkswagen Caminhões e Ônibus moderniza sua logomarca

vwco_logo

Da redação

Estrou em 1º/6 a nova logomarca da Volkswagen Caminhões e Ônibus, com a proposta de inaugurar um posicionamento mais moderno da empresa. Vitória da modernidade sobre a tradição, esta é a primeira vez em sua história que a VWCO mexe em seu famoso emblema, que circula por mais de 30 países, transportando mercadorias e passageiros.

“Afinal, não é todo dia que se muda a marca que identifica a empresa em qualquer lugar, mas a nova logomarca vem para estrear uma fase conectada aos dias atuais, muito mais digital e humana”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Toda a identidade visual da marca também será fortalecida para semear os valores da empresa, ao mesmo tempo em que transmite leveza com uma nova linguagem. O processo de transição será gradual e está alinhado ao atual padrão mundial do Grupo Volkswagen. Primeiramente, a montadora vai iniciar a migração por suas campanhas publicitárias e toda sua comunicação online, papelaria e documentos internos. Na sequência, a nova identidade chegará às instalações da empresa e de sua rede de concessionárias e importadores.

Somente depois, numa terceira etapa, o novo emblema da VWCO passará a estampar os veículos da marca. A transição será suave a fim de minimizar qualquer desperdício de material e todas as áreas da empresa serão envolvidas nesse planejamento.

“A nova logomarca é um símbolo mais moderno e simples da versão anterior, que identifica a marca VW há mais de 70 anos e representa a Volkswagen Caminhões e Ônibus desde sua fundação. Com traços mais simples, o símbolo fica mais moderno em um design bidimensional, que tem aplicação mais versátil e flexível”, complementa Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

×
×

Carrinho