Bombeiros tem Scania híbrido em aeroporto

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Uma solução híbrida da Scania desenvolvida para fins industriais e marítimos mostrou-se perfeita para caminhões de bombeiros de aeroportos. 

Juntamente com o fabricante de chassis Titan Spezialfahrzeugbau GmbH, a Albert Ziegler GmbH pode agora oferecer soluções que permitem a condução com emissões zero dentro e ao redor dos aeroportos. A energia diesel-elétrica combinada reduz o tempo de resposta do local do acidente, que excede os rigorosos requisitos da indústria da aviação e reduz as emissões.

Os requisitos para os corpos de bombeiros e aeroportos em todo o mundo não são apenas ter uma resposta rápida e rápida em caso de emergência, mas também estão mudando ao longo das linhas de sustentabilidade. Isso inclui a descarbonização e a redução de emissões de veículos e outros equipamentos de apoio em terra, e levou a alternativas ambientalmente conscientes. Isso atrai a Titan, fabricante de chassis com sede na Alemanha, o primeiro cliente da Scania para esta configuração híbrida para caminhões de bombeiros do aeroporto. A Titan irá usá-lo em sua nova série de chassis T-39 6×6-H ARFF.

A solução da Scania permite que o veículo execute quase todos os tipos de operações diárias sem emissões de eletricidade. Isso não só diminui as emissões, mas também melhora a vida das pessoas que trabalham na área. O motor de combustão em si é aprovado para HVO, algo que reduz as emissões ao mínimo.

A solução híbrida da Scania também melhorará uma série de características do produto do veículo. Em caso de emergência, trata-se de chegar ao incidente o mais rápido e seguro possível. Esta solução fez com que o tempo de aceleração atingisse um novo patamar para este tipo de veículo. O caminhão híbrido tem 770 cv de um motor de combustão Scania V8 de 16 litros em combinação com 380 cv de um motor elétrico. Isso dá ao híbrido até 1.150 cv no total.

Para o gerente global de contas-chave Tommy Johnson, a diminuição das emissões nos aeroportos e a melhoria das características dos veículos que podem salvar vidas é uma conquista em que combinamos nossa grande experiência como fabricante de caminhões e ônibus com as novas inovações e insights que desenvolvemos em nossa rápida jornada de eletrificação: “Aproveitamos a tecnologia desenvolvida para nossos caminhões e ônibus para desenvolver uma oferta completa que se adapte muito bem a esse tipo de veículo”.

A solução adaptou a tecnologia utilizada em nossos caminhões e ônibus. Os clientes se beneficiarão de nossos serviços, mantendo o tempo de atividade ao máximo. A Scania contribui com bateria, E-machine, motor de combustão e todos os componentes relacionados para o sistema.

Dados técnicos

Tipo de chassi: Titan T39-770 6×6 HYBRIDdrive

Motor e potência do motor

Motor de combustão: Scania DC16 386, V8-Cilindro, 16,4 Litro, 566 kW / 770 HP

 

Sistema elétrico

Scania Electric-Power-Train 230 kW (Contínuo), 280 kW (Pico)Bateria de ions de lítio com 104 kWh

Parâmetros HYBRIDdrive: Potência máxima total 846 kW / 1150 HP

 

 

 

 

 

 

 

 

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