Renault Trucks digitaliza cabines e reforça elementos de segurança em seus pesados

Renault Trucks E-Tech T_02

Renault Trucks fez grandes melhorias em seus pesados Séries T, T High, C e K. O fabricante otimizou o interior da cabine para combinar conforto e ergonomia, além de equipar seus caminhões com tecnologias avançadas de assistência ao motorista. Esses recursos também estarão disponíveis nos modelos Renault Trucks E-Tech T & C totalmente elétricos.

Apostando na melhoria contínua dos seus veículos, a Renault Trucks oferece aos condutores um ambiente de trabalho mais seguro, funcional e confortável. Para isso, o fabricante está equipando sua linha pesada Renault Trucks T, T High, C & K com novos recursos de segurança e redesenhando os equipamentos da cabine para um conforto ainda maior, tanto ao volante quanto durante as pausas. Esta tecnologia também estará disponível nos modelos elétricos E-Tech T&C, que acabam de ser lançados no mercado.

Na cabine, os equipamentos foram otimizados para proporcionar ao motorista um ambiente mais agradável, aliando ergonomia, conforto a bordo e produtividade.
O painel apresenta um novo display digital principal ajustável de 12 polegadas, complementado por uma tela sensível ao toque multifuncional secundária com uma interface intuitiva do Android Automobile para acesso rápido aos aplicativos.

Os motoristas podem usar os controles do volante para operar a tela principal e as funções da tela secundária com total segurança, incluindo chamadas telefônicas e controles de música. Para facilitar a condução, a tela também exibe auxílios à navegação e visualizações de câmeras. Os veículos também podem ser equipados com um carregador de telefone por indução.

Para um conforto de condução ideal, o volante pode ser revestido em couro, enquanto os bancos e tablier dos Renault Trucks T, T High, C & K podem ser personalizados com tecido e/ou couro para os bancos, clássico ou compacto, cinza carvão ou preto e vermelho para o painel. Os modelos elétricos Renault Trucks E-Tech T & C têm um acabamento próprio em azul e vermelho.

Os modelos Renault Trucks T, T High, C & K e Renault Trucks E-Tech T & C estão equipados com uma coluna de direção que pode ser ajustada em três direções. Isso significa que o motorista pode adotar a posição de direção que mais lhe convém, adaptada à sua forma corporal, às restrições de sua atribuição e, claro, às suas preferências pessoais. A coluna de direção pode ser ajustada usando um único controle acionado pelo pé que ajusta tanto a posição quanto a inclinação do volante. Precisão e segurança são garantidas através do ajuste com as duas mãos no volante e travamento instantâneo.

Os modelos Renault Trucks da gama Heavy Duty 2024 incorporam a mais recente tecnologia de assistência ao condutor e os sistemas de frenagem de emergência mais eficazes para garantir a segurança dos condutores, das suas cargas e dos restantes usuários da estrada.

A fabricante instalou radares e câmeras em todo o veículo, aumentando o campo de visão do motorista. Esses dispositivos ajudam a garantir a segurança dos usuários da estrada, simplificam as manobras e reduzem o risco de acidentes. Opcionalmente, podem ser adicionadas até cinco câmeras para monitorar o ambiente do veículo, sua carga ou a quinta roda durante o acoplamento.

Os motoristas são informados automaticamente sobre os níveis de pressão dos pneus do caminhão e da carreta e são alertados em caso de anomalias, evitando consumo excessivo de combustível ou estouro dos pneus. Os veículos contam ainda com sistema de alerta de velocidade (ISA), com câmera que detecta o limite de velocidade e avisa o condutor caso ele o ultrapasse, evitando acidentes e multas.

Para uma segurança máxima, os Renault Trucks T, T High, C & K podem ser equipados com um airbag do motorista combinado com um pré-tensor do cinto de segurança (de série nos elétricos).

Finalmente, para reduzir o consumo de combustível e, portanto, as emissões de CO 2 , os veículos podem ser equipados com o sistema Optivision Map Based, que transmite dados topográficos ao computador de bordo à medida que a viagem avança, para otimizar as estratégias de troca de marchas. Estão também incluídos os módulos Check e Map do software de gestão de frotas Optifleet, para controlar e otimizar o estilo de condução e planear as viagens de forma ainda mais eficiente. Esta função está disponível de série no Renault Trucks E-Tech T & C.

 

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