Ram 1500 REV 2025 é revelada no Salão de Nova York

2025 Ram 1500 REV front three-quarters

Com alcance previsto de inigualáveis 800 km e totalmente elétrica, a revolucionária picape vai fornecer a melhor combinação do setor em autonomia, reboque, carga útil e tempo de recarga

A nova Ram 1500 REV 2025 – a primeira picape elétrica a bateria da Ram – estreou mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. Toda a linha Ram fornecerá aos clientes soluções eletrificadas com tecnologia avançada disruptiva e de ponta nos próximos anos.

A Ram 1500 REV 2025 oferecerá aos clientes duas opções totalmente elétricas, incluindo uma bateria padrão de 168 kW/h, com alcance previsto de até 563 km e uma bateria grande opcional de 229 kW/h, para inigualáveis 800 km. Ambas podem adicionar até 177 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido DC de 800 V a até 350 kW, oferecendo soluções de carregamento rápidas e convenientes.

O carregamento bidirecional veículo-a-veículo, veículo-a-casa e veículo-a-rede proporciona à Ram 1500 REV a flexibilidade de carregar outro veículo elétrico a bateria Stellantis ou fornecer energia de volta à rede. Com a missão da Ram de facilitar a vida, a picape também pode enviar energia para uma casa durante uma tempestade, fazer uma festa na caçamba ou fornecer energia no acampamento ou local de trabalho.

Um painel de energia na caçamba pode fornecer até 7,2 kW, enquanto um painel de energia disponível no porta-malas dianteiro fornece até 3,6 kW.  Outros números de desempenho direcionados incluem um tempo de 0 a 96 km/h de 4,4 segundos, 654 cv de potência e 840 Nm de torque, até 61 cm de submersão, até 6.350 kg de reboque e uma capacidade máxima de carga útil de 1.224 kg.

Hoje, a Ram oferece os 4×4 mais eficientes em termos de combustível e a picape de fábrica mais rápida e potente. A Ram 1500 REV 2025 está disponível em cinco acabamentos, incluindo Tradesman, Big Horn/Lone Star, Laramie, Limited e, introduzindo uma nova versão, Tungsten.

A Ram 1500 REV faz parte do plano estratégico Dare Forward 2030, da Stellantis, para liderar a forma como o mundo se move, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras, limpas, seguras e acessíveis. Como parte do Dare Forward 2030, a Stellantis está investindo mais de 30 bilhões de euros até 2025 em eletrificação.

A nova Ram 1500 REV XR com autonomia ainda maior, para dominar a categoria, virá depois da introdução da Ram 1500 REV. A Ram 1500 REV oferece aos consumidores um novo nível de desempenho com dois módulos de acionamento elétrico (EDMs) de 250 kW que combinam motor, caixa de câmbio e inversor, juntamente com a capacidade de tração nas quatro rodas.

A Ram 1500 REV 2025 tem um EDM no eixo dianteiro com desconexão automática da roda, que permite às rodas dianteiras girar livremente em determinadas condições, maximizando a eficiência. Um EDM de 250 kW é posicionado no eixo traseiro com a opção de diferencial traseiro com bloqueio eletrônico.

A bateria padrão de 168 kW/h tem alcance previsto de até 563 km e bateria grande opcional de 229 kW/h para inigualáveis 800 km. Ambas podem adicionar até 177 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido DC de 800 V em até 350 kW, oferecendo uma solução de recarga rápida e conveniente.

A vida será facilitada graças ao carregamento bidirecional veículo-à-veículo, veículo-à-casa e veículo-à-rede, que pode enviar energia para uma casa durante uma tempestade, fazer uma festa na caçamba ou fornecer energia no acampamento ou local de trabalho. Um painel de energia na caçamba pode fornecer até 7,2 kW, enquanto o painel de energia disponível no porta-malas dianteiro fornece até 3,6 kW.

A Ram 1500 REV 2025 é construída sobre a nova plataforma STLA Frame, projetada especificamente para veículos elétricos grandes, com design de carroceria sobre chassi. A nova estrutura de aço de alta resistência é composta de materiais avançados para ser leve, mas rígida e durável. A STLA Frame é mais larga no meio para incorporar eficientemente a bateria, enquanto ainda utiliza a proteção oferecida pelas longarinas do chassi. O assoalho que cobre todo o fundo torna a picape a mais aerodinâmica do segmento, com coeficiente de arrasto estimado em 0,340.

Quem a dirigir desfrutará de grande conforto de rodagem e estabilidade, suspensão traseira independente multilink e suspensão pneumática ativa nas quatro rodas de série, exclusiva no segmento, com amortecimento adaptativo. A suspensão pneumática ajustável permite cinco modos diferentes: entrada/saída, aerodinâmica, normal, off-road 1 e off-road 2.

As novas rodas de alumínio aro 22” envoltas em pneus Pirelli Scorpion 275/50R22 para todas as estações alcançam uma combinação incomparável de resistência ao desgaste e ruído reduzido de rodagem.  Os recursos autônomos de condução incluem o Hands-free Active Driving Assist e o ParkSense. O primeiro está disponível para condução automatizada mãos-no-volante/olhos-na-via e mãos-livres/olhos-na-via utilizando a centralização de faixa com controle adaptativo de velocidade. O sistema usa vários sensores, incluindo radares e câmeras.

A Ram 1500 REV 2025 exibe estética moderna e contemporânea. O novo visual é instantaneamente reconhecível, sendo provocativo pela presença gráfica e arquitetura visual. A Ram 1500 REV inclui faróis de LED premium com assinatura em forma de diapasão, emblema “R-A-M” iluminado reimaginado em tipologia moderna e contemporânea e porta-malas dianteiro com abertura elétrica com o melhor espaço da categoria – 425 litros.

A Ram 1500 REV abraça uma dianteira moderna e na cor da carroceria para diferenciá-la do resto da linha de picapes leves. A primeira picape leve totalmente eletrificada da Ram permanece fiel às suas raízes, com linhas musculosas da carroceria e caixas de rodas, que foram esticadas para cobrir pneus todo-terreno de 20 ou 22 polegadas. A Ram 1500 REV apresenta capô específico e recém-projetado, que é esbelto mas musculoso, maximizando o volume do porta-malas dianteiro por meio da superfície externa conscientemente esculpida.

Marcando as laterais, a linha de caráter forte e arqueada se estende da frente para trás, com traços esculpidos sofisticadamente que garantem um perfil coeso e moderno, em harmonia com a frente e a traseira.   O bocal de recarga foi cuidadosamente colocado no para-lamas dianteiro esquerdo e, quando conectado, é iluminado por LED piscante. Um sinal audível sinaliza que a Ram 1500 REV está conectada e o carregamento começou. O bocal tem carregamento AC de Nível 1 e Nível 2 na metade superior e carregamento rápido DC na metade inferior.

Passando para a traseira da Ram 1500 REV, as versões Tungsten apresentam nova tampa traseira elétrica e um novo, moderno e contemporâneo emblema “R-A-M”.  Como a dianteira, a traseira da Ram 1500 REV apresenta lanterna LED com design premium totalmente novo, específico, que se estende até a tampa, indicando que é a picape leve totalmente elétrica da Ram.

A nova Ram 1500 REV 2025 oferece o melhor armazenamento de caçamba com trava no segmento, com a exclusiva e conveniente RamBox com tomada de 115 V. A RamBox é iluminada, altamente versátil, à prova de intempéries, travável, e inclui plugues de drenagem na parte inferior dos compartimentos.

A equipe de design de interiores se concentrou em texturas, cores e materiais  autênticos e premium que incluem fibra de carbono, metal e elementos de couro que se combinam para oferecer um nível único de luxo. A Ram 1500 tecnologicamente mais avançada de todos os tempos oferece uma série de recursos de ponta incorporados à cabine, incluindo o avançado sistema Uconnect 5 com nova tela sensível ao toque de 14,5”, quadro de instrumentos digital de 12,3”, tela de passageiro de 10,25”, espelho retrovisor digital, head-up display e sistema de áudio Klipsch Reference Premiere.

Outras características melhoradas incluem um e-shifter (funcionalidade P/R/N/D com novos botões para o modo Eco, bloqueio do eixo, controle de descida (HDC) e para abrir e fechar o porta-malas dianteiro), novos botões de regeneração (Normal ou direção com um pedal (OnePedal-Driving) para regeneração máxima), botão de partida redesenhado agora com símbolo de energia iluminado, controle de esterçamento do reboque e uma base, acessória, de interruptores que, quando equipada com o monitor de 14,5”, utiliza botões tanto na parte inferior da tela de toque quanto abaixo dela.

×
×

Carrinho