Versão chassi completa oferta da linha Ford Transit

Transit Chassi_ Baú Alumínio_1 (002)

A Transit Chassi chega com a curiosa solução de ter a versão mais pesada custando menos que a versão de entrada. O preço é de R$ 260.000 na versão de 4,7 t e de R$ 273.000 na versão de 3,5 t e uma oferta especial de lançamento para as 100 primeiras unidades

A Ford Pro está iniciando a venda da Transit Chassi, nova versão da linha que amplia sua gama de aplicações com a proposta de oferecer o melhor custo-benefício do segmento. Com esse lançamento, já anunciado, a marca dá sequência na expansão do seu novo negócio de veículos comerciais. A operação Ford agora opera com porte continental na América do Sul, e conta com uma estrutura completa de engenharia, manufatura, venda e pós-venda 100%.

A operação vem num crescendo, desde a criação da nova estrutura regional em 2021, complementada por ações como os lançamentos da Transit Minibus ainda em 2021 e da versão furgão em 2022, juntamente com o programa da e-Transit. Já em 2023 foi anunciada a criação do Ford Pro e a oferta da aguardada transmissão automática. Assim como a renovação e reestilização da picape Ranger.

A Transit é líder de vendas na Europa e nos Estados Unidos e a Transit Chassi vem mais equipada, oferece melhor preço e um custo de posse 25% menor que a principal concorrente. Também é a única do segmento a dispor de um modelo base, capaz de atender duas aplicações: com rodado simples e PBT de 3,5 t (dirigida com CNH B) e rodado duplo com PBT de 4,7 t (CNH tipo C), facilitando a unificação da frota.

Um dado curioso é que a nova Transit Chassi chega com preço de R$ 260.000 na versão de 4,7 t, mais barato que os R$ 273.000 da versão de 3,5 t. Para o lançamento, a Ford criou uma ação especial que oferece a versão de 4,7 t pelo preço de R$ 240.000 e a versão de 3,5 t por R$ 250.000, limitada às primeiras 100 unidades somando ambos os modelos. Isso pode favorecer a escolha pelas versões de 4,t t.

A Transit Chassi tem como características principais robustez, durabilidade e versatilidade. Com PBT técnico de 4,7 t, capacidade volumétrica de até 21 m3 e balanço traseiro ajustável, que permite um comprimento total de 6,10 ou 6,60 m, sem o emprego de solda, ela oferece duas homologações legais. A versão de 4,7 t tem capacidade máxima de carga de 2.601 kg e a versão de 3,5 t carrega 1.401 kg.

A Transit Chassi é equipada com a mesma motorização dos demais modelos da linha, o eficiente 2.0 EcoBlue diesel, com potência de 165 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 39,7 kgfm (@ 1.750-2.750 rpm), e transmissão manual de seis velocidades. Entre outros avanços, ele tem quatro válvulas por cilindro, turbo de geometria variável, correia de sincronismo banhada em óleo e utiliza óleo SAE 5W30 com trocas a cada 20.000 km. A Transit também é a única da categoria com três modos de condução (Eco, Normal e Escorregadio), que aproveitam o torque plano do motor.

A durabilidade da Transit Chassi começa na estrutura robusta, com cabine modular e conceito monobloco, construída com liga de boro e aços de ultra resistência, que garante excelente capacidade torsional e maior estabilidade e segurança. Essa estrutura permite que o veículo rode muitos anos com a sua robustez preservada, o que reduz o custo de manutenção e se reflete também no valor de revenda.

A Transit Chassi é a mais equipada da categoria. Já vem de série com central multimídia Sync Move com tela de 8”, Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica, ar-condicionado, comandos no volante, três modos de condução, travas e vidros elétricos. Seus recursos de segurança incluem controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, estabilização de vento lateral e controle de carga adaptativo.

Em termos de ergonomia e conforto, tem volante com ajuste de altura e profundidade, banco com três níveis de ajuste, bom espaço para as pernas e alavanca de marchas em posição elevada. A cabine conta com compartimento para carregamento de celular com USB, vários porta-copos e porta-documentos que facilitam a rotina de trabalho.

Como se trata de um veículo de trabalho, o custo de operação é um item chave para o cliente comercial e a Transit Chassi chega com um foco muito forte nesse aspecto, com um custo total 25% menor que a principal concorrente, considerando seguro, consumo de combustível, manutenção preventiva e corretiva e peças de colisão.

Além disso, ela é a única que vem com conectividade embarcada de fábrica integrada à arquitetura do veículo, sem custo adicional, que permite reduzir os riscos de ocorrências e paradas inesperadas. Ela também facilita a gestão dos veículos com o aplicativo FordPass e o portal FordPass Pro para clientes frotistas, incluindo recursos como a localização do veículo, acesso remoto aos dados de consumo de combustível e odômetro, recebimento de alertas de funcionamento e geração de relatórios de indicadores para o negócio.

O suporte da Ford Pro ao cliente da Transit abrange também a transformação do veículo para atender às necessidades de cada tipo de aplicação. A área dedicada de engenharia da empresa conta com recursos próprios e instalações para o desenvolvimento de modificações e testes dos veículos para usos específicos de grandes frotas e entidades do governo.

A marca também dá suporte aos modificadores com o programa de certificação Ford Pro Convertor, um processo de certificação de transformadores, que disponibiliza informações técnicas dos produtos, o manual do implementador e um conjunto de ferramentas de manufatura e engenharia para que a implementação e as modificações sejam feitas com qualidade, preservando o desempenho e a garantia do veículo.

 

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