Novo rodoviário O 500 chega ao Chile

MBCaracoles

Lançamento foi realizado em parceria com a Daimler América Latina e com os representantes da Kaufmann. Modelos O 500 RSD 2448 6×2 de 478 cavalos, “El más potente”, e O 500 RS 1945 4×2 de 448 cavalos, são novidades para transporte rodoviário, turismo e fretamento

Com evento exclusivo para o cliente Turbus, parceiros de negócios e imprensa, realizado no dia 13 de setembro, a Mercedes-Benz do Brasil lançou os novos ônibus rodoviários O 500 no Chile. Esta ação é resultado de uma parceria com a Daimler América Latina e com o representante local da marca Mercedes-Benz, Comercial Kaufmann.

Dois novos modelos de chassis de ônibus rodoviários passam a integrar o portfólio Mercedes-Benz para países da região andina, bem como de outros mercados da América Latina. São eles: O 500 RSD 2448 6×2 de 478 cavalos, “El más potente”, e O 500 RS 1945 4×2 de 448 cavalos, novidades para transporte rodoviário e turismo e também operações de fretamento.

O evento chileno ganhou um destaque a mais, com o anúncio da venda de 24 unidades do O 500 RSD 2448 6×2 para a Turbus, o maior operador rodoviário do Chile. Todos contam com carroçaria Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker de 14 metros de comprimento. Metade desse lote já está produzida, com o restante previsto ainda para este ano.

A Turbus é uma empresa com 70 anos de experiência no transporte de passageiros em todo o Chile. Anualmente, 23 milhões de pessoas viajam em seus ônibus para cerca de 150 destinos, além de Mendoza e Córdoba, na Argentina.

Tanto o O 500 RSD 2448 6×2 de 478 cv@1.800 rpm e torque de 2.300 Nm@1.100 rpm, “El más potente”, como o O 500 RS 1945 4×2 de 448 cv@1.800 rpm e torque de 2.200 Nm@1.100 rpm, se destacam pelo motor Mercedes-Benz OM 460 LA de 6 cilindros e 12,9 litros, similar à versão consagrada no caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros. Os veículos atendem as legislações locais de emissões com a tecnologia Euro 5.

O motor OM 460 LA acoplado com a transmissão automatiza ZF Traxon são destaques pela robustez e economia no trem de força dos novos O 500 rodoviários. Além disso, são equipados com itens de avançada tecnologia de segurança.

O Novo O500 recebe o motor OM 460, que atende os países andinos e outros mercados latino-americanos. Entre suas características estão o aumento da capacidade volumétrica para 12,9 litros, novo turbocompressor com pressão de 2.4 bar e nova pressão de injeção de diesel de 2.200 bar para garantir uma melhor pulverização do combustível e queima mais efetiva. E passa a ser equipado com um novo módulo de controle do motor, nova arquitetura eletrônica e Visctronic, controle inteligente do ventilador do radiador.

Esses veículos foram testados nas mais rigorosas condições de altitude e temperatura, chegando a rotas com mais de 4.000 metros de altura. O desenvolvimento foi pensado em atender principalmente às operações de transporte rodoviário de passageiros na região andina, como de fretamento no segmento da mineração e turismo.

O trem de força desses novos ônibus rodoviários O 500 conta com a transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas, com Over Drive e Direct Drive e com possibilidade de receber Intarder, sistema de freio auxiliar Retarder.

Essa transmissão vem equipada ainda com EcoMode (maior eficiência no consumo de combustível), EcoRoll (utiliza a inércia do veículo para economizar combustível), PowerMode (mudanças de marcha em rotações mais altas que asseguram maior agilidade nas subidas e nas ultrapassagens) e Holder (sistema de auxílio de partidas em rampas).

 

 

 

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