Ônibus elétrico da Mercedes-Benz do Brasil em demonstração no Chile

mbChile

Totalmente desenvolvido e produzido pela Mercedes-Benz do Brasil, eO500U, ônibus urbano elétrico a baterias, integra o portfólio da Daimler Buses para o Brasil e a América Latina. Demonstrações a clientes e gestores do transporte coletivo serão realizadas pela Comercial Kaufmann, representante da marca Mercedes-Benz no Chile

A Mercedes-Benz do Brasil está para alcançar um novo marco de expansão no rumo da eletromobilidade em ônibus na América Latina. Um modelo eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico a baterias desenvolvido e produzido pela montadora, em breve fará sua estreia no Chile.

Uma unidade, encarroçada pela Caio, será enviada ao país andino para um programa de demonstração a clientes e gestores do transporte coletivo. Esta ação é resultado de uma parceria com a Daimler América Latina e com a Comercial Kaufmann, representante local da marca Mercedes-Benz.

“Este moderno veículo especialmente indicado para centros urbanos, que segue a tendência mundial da eletromobilidade, foi desenvolvido para o Brasil e para a América Latina, passando a fazer parte do portfólio mundial multissoluções da Daimler Buses para os clientes”, diz Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina.

De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz do Brasil está se dedicando fortemente a eventos para lançamentos e demonstrações de chassis de ônibus nos mercados da região. “Estamos planejando também ações em outros países, reforçando o compromisso com clientes dos segmentos urbano, rodoviário, turismo e mineração, reafirmando a presença da nossa marca na América Latina”, afirma Burger

A montadora promete um novo olhar para o dia a dia da operação. “Estaremos com os clientes em todo o novo ciclo do nosso veículo, afinal, eles também vão entrar nessa nova era conosco, sempre visando a eficiência tecnológica e de custos operacionais que irá garantir a viabilidade dessa solução.”

Ao chegar aos mercados brasileiro e latino-americano, o eO500U atenderá às especificações de cada país. O segmento de ônibus urbano está totalmente sintonizado com as megatendências da mobilidade e da sustentabilidade ambiental.

A Mercedes-Benz do Brasil, com apoio de seus representantes e outros parceiros na América Latina, dará suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletromobilidade, especialmente nesse momento inicial de transição do motor diesel para a tração elétrica. A Empresa conta com uma equipe de eMobility que centraliza todas as ações ligadas ao novo produto e ao novo segmento de mercado.

A gama de serviços inclui uma consultoria especializada às empresas de ônibus e aos gestores do transporte coletivo urbano no que se refere ao funcionamento do veículo, infraestrutura de abastecimento de energia e de recarga das baterias e gestão de frota com ônibus elétricos.

Este mais novo membro da linha O 500 é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km e a grande capacidade de transporte de passageiros.

O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa. A nova geração de baterias NMC3 é a mesma utilizada nos ônibus Mercedes-Benz eCitaro na Europa.

 

×
×

Carrinho