CNH Industrial apresenta estratégia para criação de valor

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Com o plano ‘Transform 2 Win’, corporação propõe para o início de 2021 a separação dos ativos ‘On-Highway’ e ‘Off-Highway’, criando duas empresas focadas na liderança de seus respectivos mercados. Iveco será deslocada

Da redação

A CNH Industrial anunciou hoje seu novo plano de negócios de cinco anos para 2020 – 2024, ‘Transform 2 Win’ (Transformar para Vencer), em seu evento no Capital Markets Day, em Nova York, EUA, apresentando uma estratégia detalhada para transformar sua estrutura e desempenho, para capacitar seus cinco segmentos operacionais a atingir todo o seu potencial.

Resumidamente, a proposta envolve crescimento e desempenho como líderes de setor por meio de inovação, simplificação de negócios e gerenciamento aprimorado de custos, bem como otimização de ativos.

Os destaques do plano quinquenal incluem vendas líquidas projetadas para crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 5%; crescimento significativo planejado no investimento anual, em desenvolvimento de produtos para todos os segmentos, totalizando US $ 13 bilhões ao longo do plano até 2024; margem EBIT ajustada das atividades industriais para atingir 8% até 2022 e 10% até 2024, com o EBIT ajustado mais do que dobrando sobre os níveis atuais; o ROIC de atividades industriais deverá atingir 20% (um aumento de 600 pb a partir de 2018) e o EPS diluído ajustado para crescer de US $ 0,86 (orientação do ponto médio de 2019) para US $ 2,00 até 2024.

A movimentação principal será a separação dos ativos ‘On-Highway’ (veículos comerciais e trem de força) e ‘Off-Highway’ (segmentos agricultura, construção e especialidade), que resultará na criação de duas novas entidades, cada uma delas em condições de disputar a liderança mundial em seus negócios. Por enquanto, não foi divulgada a nova denominação das duas operações.

A empresa recém-criada ‘On-Highway’, com receitas de atividades industriais, pró-forma, de US $ 13,1 bilhões em 2018, incluirá as marcas de veículos comerciais Iveco, Iveco Bus e Heuliez Bus (69% da receita), juntamente com o negócio de trem de força industrial da FPT (31% da receita). A posição de mercado e a linha de produtos das marcas Iveco serão fortalecidas ainda mais com investimentos em atualizações de produtos e tecnologia. A FPT Industrial continuará oferecendo o trem de força.

O plano é baseado em estratégias robustas e específicas de segmentos e funcionais a serem implementadas por meio de uma combinação de iniciativas estratégicas de melhoria de valor, incluindo oportunidades de crescimento de vendas, iniciativas de simplificação de desempenho e negócios, eficiência de otimização de ativos e programas de engajamento e desenvolvimento de talentos.

Estratégia

Sob a estratégia ‘Transform 2 Win’, a CNH Industrial reduzirá os custos operacionais e aumentará a eficiência de sua base de ativos por meio de ações de reestruturação direcionadas e outros encargos, condensados ​​em um programa de eficiência e em algumas outras iniciativas, incluindo o processo de simplificação 80/20, iniciado no quarto trimestre 2018. A implementação completa deverá estar concluída até o final de 2022.

Espera-se que os encargos antes dos impostos associados a este programa de eficiência sejam remanescentes entre 2019 e 2022 entre US $ 450 e US $ 500 milhões, dos quais US $ 250 milhões deverão ser em dinheiro.

O plano ‘Transform 2 Win’ fará com que a Companhia separe seus negócios ‘On-Highway’ e ‘Off-Highway’, uma decisão que segue a conclusão de um profundo processo de revisão de portfólio, levando em consideração, entre outras coisas, aspectos como estratégico, investidor e considerações de sinergia. Esta revisão destacou que os negócios ‘On-Highway’ e ‘Off-Highway’ têm requisitos regulatórios e de clientes divergentes e são impactados de maneira diferente pelas megatendências de digitalização, automação, propulsão e serviços para emissão baixa ou zero.

A cisão dos ativos ‘On-Highway’ maximizará o foco e a flexibilidade do gerenciamento, alinhará as prioridades e os incentivos de investimento, melhor atenderá às necessidades de negócios respectivas e otimizará a estrutura de custos e capital de cada empresa para impulsionar um crescimento lucrativo.

À medida em que o processo de separação dos dois negócios progrida, os destaques do plano financeiro, bem como as ações de reestruturação, serão desagregados em planos pró-forma, separados para cada empresa.

A empresa Off Highway, com receitas pró-forma de atividades industriais em 2018 de US $ 15,6 bilhões, será predominantemente uma empresa agrícola (75% da receita) apoiada pelo negócio de construção (19% da receita). Os veículos especializados (6% da receita) permanecerão na empresa “Off Highway”.

A Case IH, a New Holland Agriculture e a Steyr se basearão em suas posições no mercado, na formação de novas linhas de produtos e na distribuição aprimorada e no investimento acelerado nas atividades de automação e digitalização. A Case Construction Equipment e a New Holland Construction, bem como os caminhões Astra, se concentrarão em melhorar a lucratividade, simplificar a gama de produtos e aumentar a participação em segmentos específicos de aplicação. Os veículos de defesa e combate a incêndios da Magirus continuarão a desenvolver suas ofertas para sua base de clientes especializada.

A nova companhia ‘On-Highway’ terá uma estrutura legal baseada na CNH Industrial N.V., com o processo interno de separação sendo concluído no início de 2021, sujeito á aprovação por uma Assembléia Geral Extraordinária de acionistas, com antecipação prevista para o segundo semestre de 2020.

 

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