Continental apresenta Right Turn Assist para futuro próximo

Continental_right_turn_assist

Da redação 

A Continental apresentou um sistema de inteligência artificial que marca o futuro do transporte. Trata-se de um conjunto de câmeras e sensores capazes de identificar todas as interações que acontecem na via. O objetivo é tornar a circulação de veículos pesados mais segura, especialmente, nas cidades.

Por exemplo, um ciclista trafegando pelo lado direito do caminhão, bem no canto cego, pode ser identificado pelo sistema da Continental. Assim, o motorista é alertado e pode evitar um eventual atropelamento a tempo.

O trabalho intensivo da Continental no desenvolvimento adicional do assistente do lado direito não apenas aumenta a segurança nas estradas, mas também visa evitar falsos alarmes para os motoristas no futuro.

Atualmente, a primeira geração da tecnologia se baseia num sistema de radar que determina a posição dos usuários e da estrada, calculando o tempo até que uma possível colisão ocorra.

A segunda geração do assistente de visibilidade para o lado direito do caminhão será ainda mais eficiente. Ele distinguirá situações perigosas e não perigosas com maior precisão e, para isso, o sistema baseado em radar será expandido para incluir câmeras.

Em apenas alguns anos, a tecnologia poderá interpretar, com precisão, situações de tráfego complexas e imprevisíveis e avisar o motorista a tempo. A expectativa é de que a tecnologia possa prever, inclusive, a rota do ciclista e do pedestre através da inteligência artificial.

É exatamente o que propõe o Continental Innovation Truck, um veículo de demonstração equipado com um sistema com reconhecimento de gestos que está em exibição no estande da fabricante no IAA Commercial Vehicles 2018.

×
×

Carrinho