A volta por cima da Busscar

Maurício_Loureiro_da_Cunha

Presença na Lat.Bus ratifica processo de retorno ao mercado da encarroçadora de Joinville, sob novo comando

por Roberto Queiroz

Quase todo o portfólio de produtos da antiga Busscar está de novo disponível, mediante alguns ajustes e atualizações, nessa fase de retomada de atividades da tradicional marca, agora sob comando da Carbuss Indústria Catarinense de Carrocerias Ltda. Maurício Loureiro da Cunha, diretor Industrial, reafirma que “quase tudo será reaproveitado”, referindo-se aos modelos Vista Buss 340, 360, 400 LD e o icônico DD, além da linha El Buss, de motor dianteiro, com o 320. Apenas os carros JumBuss e Elegance permanecem descontinuados.

Maurício explica que a rede de distribuição é própria da marca e apenas alguns pontos da Caio Induscar também trabalham com Busscar. “Algo como 25 a 30 casas”, comenta, sem precisar o número, “e que vem oferecendo prazos de 35 a 40 dias para entrega”. O melhor disso, na opinião do executivo, é a carteira, com 45 dias vendidos. “Estamos produzindo dois carros por dia, ou dez por semana, já absorvendo 700 funcionários. Entre os carros já entregues e ainda na linha de produção estamos beirando 160 unidades, com 70% do 360 e o restante do DD.”

A Busscar fez largo uso de mala direta e vem retomando contatos até pessoalmente, com seus diretores. Seu primeiro DD da nova fase foi adquirido pela Útil, do empresário Jacob Barata. A Viação Gontijo, tradicional cliente da marca, também retomou as compras com um VistaBuss 360. As atualizações de estilo, suavizando linhas e reduzindo o peso de algumas peças, estão agradando o mercado. Segundo Maurício, as ações de exportação devem crescer agora, no segundo semestre, podendo fechar o ano com até 40% das vendas.

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