Canadá quer viabilizar financeiramente veículos movidos a hidrogênio

Vattenfall_Fueling_Station

Da redação 

Ainda custa caro o uso do hidrogênio como combustível para mobilidade. Durante a WHEC 2018, Daryl Wilson, CEO da Hydrogenics – uma fornecedora global de soluções de hidrogênio, sediada no Canadá, defendeu fervorosamente uma agressiva redução dos custos na infraestrutura desse gás.

Para o canadense, as grandes empresas precisam acelerar a adoção de medidas concretas rumo à viabilização da tecnologia do hidrogênio. Daryl afirma que somente seguindo esse caminho é que a melhor alternativa de energia renovável será entregue à população a custo praticável.

Com o potencial incrível do gás, ao menos 50 milhões de usuários no mundo deveriam ter sido alcançados ao longo dos últimos 40 anos. “Mas o resultado pretendido ainda não foi alcançado por uma série de fatores, entre as quais, a magnitude do custo de produção”, explicou.

Wilson mostrou como o Canadá começou timidamente a descarbonização energética no país, com destaque para a substituição do diesel em veículos pesados, e aponta transição energética brasileira como exemplo de que é possível adotar, em larga escala, energias de fontes renováveis.

“O Brasil foi bem sucedido na adaptação de veículos ao uso do etanol – uma energia de fonte renovável. Mas 40 anos é muito tempo diante da emergência mundial de diminuição do impacto ambiental”, afirmou o executivo.

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