Hyperloop anuncia sistema de transporte na Ucrânia

HyperloopTT

Da redação

A Hyperloop Transportation Technologies anunciou a assinatura de um acordo com o Ministério de Infraestrutura da Ucrânia para iniciar o processo de planejamento de um sistema Hyperloop comercial após acordo assinado em Kiev entre a companhia e o governo ucraniano através da Estratégia de Transportes da Ucrânia para o ano de 2030.

Em fevereiro de 2018, o Ministro dos Transportes da Ucrânia, Volodymyr Omelyan, anunciou que o país começaria a preparar o terreno para a tecnologia Hyperloop, juntamente com a Academia Nacional de Ciências da Ucrânia, o conglomerado de defesa estatal Ukroboronprom, a fabricante aeroespacial Yuzhmash e várias outras instituições industriais e científicas.

A HyperloopTT trabalhará diretamente com o Ministério dos Transportes para iniciar o planejamento na construção do primeiro sistema comercial Hyperloop, construído em fases. A primeira fase consistirá em um trecho de 10 km que será usado para criar a estrutura legal necessária na certificação do sistema, antes de ser expandida para uma rede Hyperloop mais ampla. O projeto deve ser financiado como uma parceria público-privada após a conclusão do estudo inicial.

HyperloopTT

“Definimos um curso para levar a infraestrutura da Ucrânia para o século 21. O sistema Hyperloop é um componente chave para os nossos objetivos de criar uma infraestrutura de transporte inteligente e sustentável”, disse o ministro de Infraestrutura da Ucrânia, Volodymyr Omelyan.

Para Dirk Ahlborn, CEO da HyperloopTT, a empresa começou a comercialização da nossa tecnologia com foco na criação de regulamentações, que são o maior desafio para trazer esse novo modo de transporte ao mundo. “Esses primeiros sistemas comerciais nos permitirão criar a estrutura jurídica necessária, que pode servir de base para outros países ao redor do mundo”, analisou.

“Anunciamos nosso primeiro acordo comercial em Abu Dhabi em abril e temos o prazer de incluir a Ucrânia em nossa lista crescente de parceiros soberanos”, disse o presidente da HyperloopTT, Bibop Gresta. “A Ucrânia está na encruzilhada do novo corredor de transportes, ou nova “Rota da Seda”, e podemos esperar que a tecnologia Hyperloop desempenhe um papel importante na conexão entre a Europa e a Ásia.”

No Brasil

No início de abril, a HyperloopTT anunciou que o Brasil será sede do primeiro Centro Global de Inovação em Logística da HyperloopTT, com uma estrutura de 22.000 metros quadrados na Cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Com operações previstas para este ano, o centro global abrigará a divisão de pesquisas de logística da empresa, um laboratório de fabricação e um ecossistema de empresas líderes globais, startups, universidades, inovadores, cientistas e governos de todo o mundo focados em resolver crescentes questões em logística pela tecnologia Hyperloop. Isso inclui a Hyperloop Academy, para realizar projetos, treinamentos e parcerias com centros de conhecimento, como universidades, centros de P&D, startups e outras organizações.

“O Brasil é um dos principais mercado de inovação no mundo, abrigando startups e mentes inovadoras que já exportam suas ideias globalmente. Acreditamos que a HyperloopTT se beneficiará dessa evolução que ocorre na indústria brasileira para desenvolver novas soluções para a mobilidade humana e para o transporte sustentável de cargas pelo país, que apresenta extensões continentais”, afirmou Rodrigo Sá, diretor global de desenvolvimento de negócios da HyperloopTT.

Atualmente, a HyperloopTT também está em fase de negociações para iniciar uma série de estudos de viabilidade para diferentes rotas no Brasil, tanto para cargas como para passageiros. Estes estudos visam o apoio técnico, financeiro e regulatório necessário para a implementação de um sistema Hyperloop no país.

×
×

Carrinho