Latam Cargo aumenta capacidade para Manaus e Recife

Latam_Cargo_Boeing_767

Capacidade das rotas troncais para carga Guarulhos – Manaus e Guarulhos – Recife terá acréscimo de 310 e 66 toneladas por semana, respectivamente

Da redação

A Latam Cargo Brasil anuncia incremento de capacidade a partir de março, para atender o aumento da demanda pelo transporte de cargas nas regiões de Manaus e Recife. O aumento da oferta acompanha movimentos como a recuperação da Zona Franca de Manaus, além do crescimento do mercado de e-commerce para o Nordeste e da indústria pernambucana. Os principais produtos transportados pela LATAM Cargo nos voos de para Manaus e Recife são os fármacos, peças de automóveis, confecções e eletrônicos (celulares e notebooks).

Para a rota Guarulhos-Manaus-Guarulhos, a aérea oferece 139,5 toneladas por semana. A partir de 12 de março, passará a oferecer 310 toneladas, um aumento de 45% na oferta atual de serviço cargueiro. Para tanto, a Latam Cargo passará a oferecer 17 frequências semanais em aeronaves cargueiras modelo Boeing 767-300F, que comportam até 55 toneladas por frequência.

No caso da rota Guarulhos – Recife – Guarulhos, o serviço é oferecido em aeronaves comerciais (porões) às terças e quintas. Atualmente a companhia oferece 10,5 toneladas por semana e, a partir de 2 de abril, passará a oferecer 66 toneladas, um aumento de 16%. A Latam Cargo terá um aumento de duas frequências semanais de cargas nas duas rotas. Para essas operações, a empresa utilizará as aeronaves widebody.

A operação servirá não apenas para redistribuir as encomendas para outras regiões do Nordeste, como também levar os produtos dessas regiões, a partir da capital pernambucana para Guarulhos, onde serão encaminhados para os demais destinos do Sudeste e Sul. Nas rotas realizadas no Brasil, a Latam Cargo atualmente opera 3 aeronaves B767-300F (cargueiros), exclusivas para o mercado doméstico, e os porões de 138 aviões comerciais da Latam Airlines Brasil.

A Latam Cargo considera características de sazonalidade para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região. No caso da rota Guarulhos – Recife, há a expectativa de manter esse aumento nas frequências até dezembro deste ano.

Da mesma forma, estabelece um rigoroso planejamento levando em consideração sua estratégia para os períodos de alta temporada/demanda, novas rotas, voos e etc., conciliando perfeitamente os espaços das aeronaves. Equipes dedicadas monitoram prioridades de embarques dentro da cadeia de produtos e serviços.

Carga e Passageiros

Apesar das diferentes demandas da indústria, as operações da Latam Airlines e Latam Cargo são integradas. Importante operador aéreo da América Latina, o Grupo Latam Airlines oferece serviços aéreos para 144 destinos em 27 países e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África. E está presente em 6 mercados domésticos da América Latina, caso de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Com 42 mil funcionários, realiza mais de 1.300 voos diários e tem 68 milhões de passageiros transportados ao ano. O Grupo Latam Airlines conta com 311 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo, como os modelos mais modernos em suas categorias.

×
×

Carrinho