VCE lança sistema Co-Pilot na América Latina

Boris_Sánchez

Da redação

O sistema Co-Pilot chegou para as máquinas da Volvo Construction Equipment na América Latina.

A VCE explica que o Co-Pilot serve de base para diversas plataformas de aplicativos de assistência ao operador.

Inicialmente, a tecnologia passa ser disponibilizada com as plataformas Load Assist e Haul Assist para carregadeiras e caminhões articulados.

“O Co-Pilot estabelece um novo patamar para o setor, colocando o usuário no centro da operação. Com seus aplicativos inteligentes para assistência, o sistema possibilita aos operadores trabalharem de forma cada vez mais eficiente e segura”, destaca Boris Sánchez, gerente de suporte regional a vendas da Volvo CE LA.

Load Assist

VCE

Trata-se de uma tecnologia ideal para aplicações de ciclo curto ou carregamento de caminhões, em projetos de pedreiras, mineração e infraestrutura.

Disponíveis no mercado latino-americano, as carregadeiras L150H, L180H, L220H e L260H têm à disposição a plataforma Load Assist (assistente de carregamento), equipada com os aplicativos de sistema de medição de carga e câmera de visibilidade traseira.

O primeiro informa ao operador as condições de carga em tempo real para evitar excesso ou falta de carga. O sistema de registra toda informação de carga, bem como as medições, e informa ao operador na tela dentro da cabine.

Assim, o Load Assist torna a operação de carga mais eficiente, reduzindo o desperdício de material, com ciclos de carga mais rápidos.

Haul Assist

VCE

O Haul Assist é a plataforma de aplicativos para caminhões articulados Volvo dos modelos A25G, A30G, A45 G e A60H.

O sistema de pesagem a bordo é o primeiro aplicativo da plataforma. Da mesma forma que o Load Assist, os dados coletados podem ser acessados remotamente graças ao sistema de telemática Caretrack, facilitando a gestão da produção e da frota.

A VCE projeta que, no futuro, outros aplicativos serão lançados para aperfeiçoar a eficiência da operação, não limitando-se apenas à operação dos equipamentos de forma isolada, mas à frota como uma operação sistêmica, através de maior conectividade entre as máquinas.

“Na lista de aplicativos futuros para Haul Assist, por exemplo, teremos aplicativos que permitem visualizar o local de trabalho e a localização dos diversos equipamentos (Site Map) e aplicativos que, em função desta localização, sugiram a velocidade de deslocamento (Speed Advisor). Isto promove não apenas eficiência operacional como principalmente segurança na operação”, finaliza Sánchez.

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