Ford F-MAX estabelece recorde de velocidade no gelo

Ford F-MAX

Canal MTED no YouTube

Um caminhão acelerando ao máximo no gelo, o que você acha de conhecer este novo recorde mundial? Não, eu não estou falando do caminhão mais rápido do planeta, já que este título ainda pertence ao imbatível Volvo Iron Knight que dispara a mais de 220km/h.

O premiado extrapesado turco Ford F-MAX quebrou o recorde de velocidade no congelado Lago Baikal, na Rússia. A Ford Trucks foi a primeira montadora de caminhões que participou do evento “Dias de Velocidade no Gelo do Lago Baikal”. Talvez, por isso, seja a dona do recorde: faltou oponentes. Mesmo assim, é muito maneiro!

O piloto responsável pelo feito é o russo Ilona Nakutis, campeão de competições de Rally, que acelerou o F-MAX a uma velocidade máxima de 134 km/h sobre o lago congelado Baikal. Nakutis também realizou um teste de frenagem a 80km/h no gelo e o seu Ford F-Max precisou de 170 metros para parar. Ambos os resultados excederam as expectativas da montadora e dos organizadores.

O evento “Dias de Velocidade no Gelo do Lago Baikal” acontece anualmente e é organizado pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo) junto com a RAF (Federação Russa de Automobilismo). Com uma profundidade máxima de 1.642 metros, o Lago Baikal que fica na Sibéria, na Rússia, é o lago mais profundo do mundo.

×
×

Carrinho