L’Oréal transporta com os primeiros caminhões a gás da Scania

Jomed_LOG

Transportadoras da L’Oréal investem em frota de caminhões a gás da Scania

Da redação

Os primeiros caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) foram entregues pela Scania para a Jomed LOG e para a RN Express. Dos quatro veículos, cada empresa incrementou a frota com duas unidades do modelo R 410 6×2. Todos os caminhões a GNV serão empregados nas operações da fabricante de cosméticos L’Oréal.

RN_Express
Os caminhões verdes são da Jomed Log e os brancos são da RN Express.

Os primeiros caminhões foram adquiridos pela RN Express no estande da montadora na Fenatran 2019, através da equipe de vendas da Casa Scania Codema, de Guarulhos (SP). Os dois R 410 6×2, que podem ser abastecidos por GNV/biometano, serão aplicados na rota São Paulo-Rio de Janeiro para o transporte das cargas da L’Oréal.

A Jomed LOG também fez a compra de seus caminhões durante a Fenatran 2019 para aplicação em rota similar do mesmo cliente.

Segundo Eronildo Santos, diretor-geral das casas cativas da Scania, formadas pelas concessionárias Codema (SP e MG), Cavese (SC) e Suvesa (RS), as negociações incluem, ainda, a contratação do Pacote Desempenho, referente aos Serviços Conectados Scania. “O serviço permite o acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante um retorno imediato do investimento”, destacou.

Silvio Munhoz, diretor Comercial da Scania no Brasil, conta que os caminhões vocacionados para médias e longas distâncias são equipados com motores de Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos. “Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica e tecnologia confiável, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além de serem 20% mais silenciosos”, concluiu.

×
×

Carrinho