Cynthia Gauthier e o caminhão Lucas Stabilizer no Monster Jam 2022

Cynthia-Gauthier

A canadense Cynthia Gauthier é a piloto de um dos veículos mais maneiros do Monster Jam. Digo isso, porque o seu Monster Truck tem cara de caminhão, mesmo, se diferenciando da aparência de automóveis e picapes gigantes da maioria de seus rivais nas divertidas arenas de exibições.

Cynthia frequentava as pistas de corridas fora-de-estradas desde criança, quando seu pai a levava para acompanhar esse tipo de evento. Como seu pai era mecânico, o interesse pelas maquinas automotivas só cresceu. Ainda jovem, trabalhou, ganhou seu dinheiro e comprou a sua primeira motocicleta off-road aos 18 anos e, em pouco tempo, já estava competindo.

Para poder se bancar no esporte nos fins de semana, Cynthia trabalhava em tempo integral e estudava a noite, onde se formou em contabilidade na faculdade.

Após 3 anos competindo como amadora, Cynthia disputou, por dois anos na Pro Women’s Canadian National Series. No entanto, seu último ano rendeu vários ferimentos. Depois que ela fez uma cirurgia reconstrutiva completa de seu joelho e ombro, ela teve que fazer uma escolha difícil: parar de fazer o que ela mais amava, que era correr em sua moto.

Procurando por um pouco mais de segurança, mas sem perder a adrenalina das corridas fora-de-estrada, Cynthia passou a correr de bugies em uma transição super natural. A piloto teve a sua primeira chance de fazer parte da equipe de corrida no Monster Jam World Finals℠ em 2013 e 2014. Aí, vocês já sabem. Quando o mosquitinho do diesel pica você, a paixão é arrebatadora e você leva o gosto pelos pesadões para o resto da vida. Foi o que aconteceu com Cynthia Gauthier, que se viciou naquele universo incrivelmente divertido e cheio de adrenalina dos Monster Trucks.

A então novata comunicou a organização da Monster Jam sobre o seu desejo de trabalhar como piloto nos eventos da franquia. Cynthia foi tão bem em seu teste, que conseguiu fazer a Maple Leaf tour com o Monster Jam em 2015.

Depois de tanto trabalho duro e sacrifícios, ela finalmente teve uma grande oportunidade. Em 2016, ela começou a competir no novo Triple Threat Series Tour, correndo com o Monster Truck e também com o ATV e o Speedster (UTV). Foi um período extremamente desafiador e com muito desgaste físico e mental.

Em 2019, Cynthia competiu no Stadium e conseguiu 3 freestyles (estilo livre)
e uma vitória geral. Ela também conquistou a primeira vitória nas finais na competição de salto em altura. Durante a Monster Jam World Finals em Las Vegas, ela teve a honra de receber o prêmio pelo Monster Jam Arena Donut do ano em 2016 e Monster Jam Rising Star em 2018. Apenas um parênteses, porque eh muito louco essa coisa do estadunidense denominar qualquer disputa regional de mundial: World Finals ou Finais Mundiais. Isso explica muita coisa…

Mas, voltando a falar da Cynthia Gauthier, conheca alguns fatos de sua vida:

  1. Ela obteve o certificado da Lincoln Electric em 2016 para Welding Arc. Ela também abriu uma oficina mecânica com especialidade em soldagem, chamada “Pin Metal Up”, em 2019.
  2. Ela gosta de dirigir equipamentos pesados ​​e faz parte do Monster Jam Dirt Crew, onde ajuda na construção das pistas durante o evento.
  3. Cynthia é uma ávida atleta de CrossFit, sendo fundamental para manter a forma e suportar as exigências físicas de uma atleta de alto desempenho no mundo do automobilismo.

Cynthia se tornou uma importante representante para mulheres em um esporte dominado por homens, mostrando que elas podem se empoderar em qualquer ambiente profissional. “Quero ser um bom modelo para todas as meninas que se espelham em mim. Quero mostrar a elas que, com muito trabalho e dedicação, você pode alcançar seus objetivos, desde que nunca desista dos seus sonhos”, disse Cynthia Gauthier.

Em 2017, Cynthia iniciou um novo empreendimento com um programa de TV francês chamado Zone VL, em que destaca todos os tipos de esportes de força nos quais os anfitriões testam diferentes máquinas no reino dos esportes de força. Atualmente, a série está indo bem em sua 6ª temporada de filmagens. Por ser natural de Qebec, o lado francês do Canadá, o idioma não foi um desafio para ela.

Agora que falamos sobre a piloto Cynthia Gauthier, chegou a hora de falar do caminhão que ela dirige. A Lucas Oil Products, fornecedora oficial dos óleos lubrificantes da Monster Jam, apresentou o novo caminhão Lucas Stabilizer para a temporada 2022 do Monster Jam Stadium Championship Series. O Lucas Stabilizer apresenta um estilo de carroceria com design exclusivo e inspirado nos caminhões clássicos dos Estados Unidos, bicudo e com chapas retas por todos os lados. Mais especificamente, o modelo que serviu de inspiração foi o Peterbilt que pertenceu ao fundador da empresa.

O design ainda incorporou outras características dos brutos da vida real, como tanques de combustíveis cromados, escapamentos verticais cromados, filtros de ar e uma grade clássica Peterbilt.

A origem do nome vem de Forrest Lucas, motorista de caminhão que, junto com sua esposa, Charlotte, desenvolveram o “Lucas Heavy Duty Oil Stabilizer” para fornecer proteção adicional aos componentes vitais do motor e manter seus caminhões funcionando melhor e por mais tempo.

×
×

Carrinho