Com o Ducato, Fiat Connect////Me estreia na linha de utilitários da marca

FiatConnect

Solução possui um dos melhores sistemas de telemetria e rastreamento de veículos disponível no mercado e o Fiat Ducato é o primeiro utilitário da Stellantis a receber a tecnologia

Em 1998, a Fiat lançou um modelo que revolucionou o segmento de vans: o Ducato, um sucesso que completa 25 anos em 2023, com mais de 130 mil unidades vendidas. A quarta geração, lançada recentemente, trouxe uma série de novidades, como mais performance, funcionalidades aprimoradas e um excelente custo-benefício.

O Ducato está prestes a dar mais um salto, agora com uma proposta ainda mais tecnológica, ao estrear os serviços de conectividade na linha de utilitários da marca Fiat. Mais do que isso, é o primeiro utilitário da Stellantis a receber esse sistema no Brasil.

Destacando a inovação, a marca desenvolveu a Fiat Connect////Me, sua plataforma de conectividade para uso profissional na gama de vans. A tecnologia é um dos melhores sistemas de telemetria e rastreamento de veículos disponível no mercado, uma solução completa, simples e integrada de telemetria e rastreamento para controle e gerenciamento tanto da frota, como também do modo de condução dos motoristas. Além de outras funcionalidades, como auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo ou furto.

A plataforma Fiat Connect////Me para utilitários é o sonho de todo gestor de frotas. Ela permite visualizar, gerenciar e obter informações detalhadas sobre os veículos, incluindo sua localização, além de criar alertas personalizados. Agora, administrar uma frota de utilitários, independentemente do tamanho, ficou muito mais fácil, já que a plataforma aceita o cadastro de múltiplos veículos. Isso resulta em tomadas de decisão mais eficientes, otimização da logística e até mesmo benefícios na manutenção. Essa é uma das soluções mais completas do mercado. E, para celebrar o lançamento desta inovação, a Fiat escolheu o Ducato.

Disponível nas versões Cargo e Maxicargo, a solução de hardware instalada no modelo envia as informações do veículo em tempo real para a plataforma. Assim, por meio do app ou do site é possível saber onde a van está, criar cercas virtuais, visualizar distâncias e trajetos percorridos, verificar o comportamento do motorista na condução, auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo ou furto, entre outras funcionalidades.

Na concessionária, o cliente do programa Fiat Professional inicia o processo de inscrição nos serviços conectados, fornecendo informações básicas para um registro preliminar. Após essa etapa, um e-mail é enviado para que a conclusão do cadastro do veículo seja realizada, permitindo assim o acesso ao aplicativo e ao site. É importante destacar que o cliente tem a opção de cadastrar múltiplos veículos, possibilitando o gerenciamento de toda a frota em uma única plataforma de maneira prática e eficiente.

Os usuários terão a oportunidade de desfrutar do pacote completo, que inclui todos os serviços oferecidos pela plataforma Fiat Connect////Me, durante um período de 12 meses. Após esse prazo, os clientes poderão optar por assinar os serviços.

Por meio da transmissão de sinal GSM do hardware, é possível obter a localização precisa do veículo em tempo real, o que facilita o suporte na recuperação do automóvel em casos de emergência pela extensa área de cobertura. Para acionar essa funcionalidade, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento, que funciona 24 horas, 7 dias por semana. Assim, equipes de pronta resposta em âmbito nacional darão o apoio tático especializado para a recuperação do veículo. Vale dizer que o sistema não consome bateria do utilitário.

Proporcionando ao gestor de frotas uma série de informações valiosas e ferramentas úteis para otimizar a operação e tomar decisões mais assertivas, a plataforma permite monitorar o desempenho dos motoristas e da frota, melhorar a segurança ao minimizar riscos de mau uso, roubo e furto, e aprimorar a logística por meio de roteirização e gerenciamento de entregas e transporte.

Essa função traz alertas de localização e ignição, informações de quilômetros rodados, relatório de velocidade; controle e manutenção por meio de hodômetro e horímetro; roteirização; criação de cercas eletrônicas virtuais para controle de passagem dos veículos, permitindo registro, aviso e ação em tempo real; alertas de velocidade via SMS e e-mail e permite a customização de relatórios.

Por meio do dispositivo instalado no Ducato, é possível saber online onde está o veículo monitorado, criar cercas virtuais, visualizar distâncias e trajetos percorridos, entre diversas outras funcionalidades. Dessa forma, o sistema garante a identificação de excessos de velocidade e horários não permitidos durante todos os deslocamentos, auxiliando na prevenção de multas; permite a medição de quilometragem rodada e viagens realizadas; além da criação de cercas virtuais e alertas de violação (assim como mencionado acima na gestão de frotas). Para completar, oferece relatórios dos trajetos percorridos, análise de probabilidade de acidentes e um ranking de motoristas por velocidade, quilômetros rodados, período de rodagem etc.

Os dashboards trazem informações visuais e de grande valor, mostrando-as de maneira rápida e intuitiva para o gestor da frota. É possível ver três tipos de dashboard: o da Frota com informações de todos os veículos, como quilômetros rodados na última semana, ociosidade, quilômetros percorridos, entre outras; o do veículo, com detalhes individuais do carro, quilômetros rodados, eventos bruscos, identificação de banguela, excesso de velocidade, horários de rodagem e mapa de calor; ou o do condutor, com dados individuais do motorista, como excesso de velocidade, eventos bruscos e quilômetros rodados. Também é possível realizar a exportação de relatórios em diversos formatos.

Os preços sugeridos das versões cargo do Fiat Ducato com a plataforma Fiat Connect////Me são, para o Novo Fiat Ducato Cargo 11,5 m³, de R$ 247.990 e para o Novo Fiat Ducato Maxicargo 13 m³, R$ 251.990.

 

×
×

Carrinho