Mercedes-Benz aplica nova transmissão automatizada nos ônibus rodoviários

transmissãoo500rsd

ZF Traxon de 12 marchas, item de série nos modelos O 500 RS, RSD 6×2 e RSDD 8×2, é a mais nova geração de transmissões automatizadas no mercado brasileiro. E oferece recursos como a possibilidade de receber o Intarder, sistema de freio auxiliar Retarder da ZF

O alto padrão tecnológico dos ônibus rodoviários O 500 da Mercedes-Benz segue sendo apresentado como um grande diferencial da marca no Brasil. Isso está novamente evidenciado pela introdução, como item de série, da transmissão automatizada ZF Traxon nos modelos O500 RS1938 4×2, O500 RSD 2438 e 2445 6×2 e O500 RSDD 2745 8×2 da linha de chassis de ônibus 2023.

A ZF Traxon é considerada a mais nova geração de transmissões automatizadas no mercado brasileiro e se destaca pela eficiência, robustez, redução no consumo de combustível e menores custos de manutenção, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Outros destaques são o conforto de condução para o motorista e mais segurança nas estradas, atributos essenciais para médias e longas distâncias rodoviárias, condições típicas do transporte de passageiros no Brasil e em países da América Latina, mercados para onde a montadora exporta seus ônibus rodoviários O 500.

A robusta transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas tem a possibilidade de receber o Retarder, avançado sistema de freio auxiliar da ZF. Entre as principais características da Traxon destaca-se a estratégia de mudanças de marcha que prioriza a economia de combustível, funcionamento silencioso, alto torque de entrada, menor volume de óleo lubrificante e menor custo de manutenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

×
×

Carrinho