Novo Freightliner eCascadia com até 370 km de autonomia

freightliner-eCascadia

Recentemente, a Freightliner Trucks apresentou o novo eCascadia, um caminhão elétrico com autonomia para até 230 milhas, que são equivalentes a 370 quilômetros. A montadora diz que o eCascadia é ideal para rotas de curta distância, com foco nas operações de distribuição de última milha, distribuição local e regional, transporte e aplicações de armazém a armazém.

O equipamento vem com potência equivalente de 320 a 470 cavalos. Entre as opções de baterias, a capacidade máxima é de quase 440 kWh2. Cerca de 80% da recarga pode ser feita em aproximadamente 90 minutos. O peso bruto total combinado (PBTC) é de 37 toneladas. Pode ser equipado com eixo elétrico simples ou tandem. Todo o trem-de-força foi desenvolvido internamente pela Detroit.

Como o trem-de-força Detroit produz menos calor do que um motor de combustão tradicional, os requisitos para o seu resfriamento são menores, permitindo que o eCascadia venha sem as tradicionais aberturas de capô, além de uma nova grade que reduz o arrasto, fazendo com que mais ar passe ao redor do veículo, em vez de puxá-lo pelo radiador.

A ferramenta de previsão eRange calcula e exibe o alcance ao longo de uma viagem. Essa ferramenta analisa vários dados, incluindo parâmetros do veículo, carga, clima, tráfego e topografia da estrada, que o permite testar cenários hipotéticos e realiza análises.

O Freightliner eCascadia vem de fábrica com Detroit Assurance com Active Brake Assist 5 (ABA 5), que prevê as adversidades a frente do veículo podendo prear de forma independente, por exemplo; Active Side Guard Assist (ASGA), que atua em velocidades inferiores a 20km/h para evitar que o caminhão faça uma curva à direita quando um ciclista ou pedestre em movimento é detectado no lado do passageiro do caminhão. A ASGA aplica frenagem automática junto com avisos visuais e auditivos e é ideal para ambientes urbanos movimentados; o Active Lane Assist (ALA) combina a condução semiautônoma de nível 2 com um conjunto de recursos de conforto do motorista; o Steer Assist com ALA e consiste em recursos que ajudam os motoristas na condução, especialmente em curvas fechadas e situações de ré em baixas velocidades. Em velocidades maiores nas rodovias, o Steer Assist ajuda os motoristas em estradas íngremes e ventos laterais, detectando e segurando o volante ligeiramente fora do centro para ajudar na centralização da faixa. Por exemplo, em caso de estouro de um pneu de direção, o Steer Assist consegue manter a direção centralizada enquanto o veículo é puxado para fora da estrada.

Por dentro, o modelo eCascadia conta com um painel mais ergonômico e moderno, que contempla um display digital LCD de duas telas que fornecem ao motorista acesso personalizável às informações de status do veículo em uma das telas e de entretenimento na outra.

×
×

Carrinho