Renault Trucks T Robust 13L [Ousadia no seminovo]

Renault_Trucks_T_Robust_13L

Canal MTED no YouTube

A Renault Trucks apresentou a sua nova edição especial de um caminhão seminovo e se trata do modelo T Robust 13L. É uma proposta bem diferente, de pegar um veículo já usado e dar um tapa ousado para recolocar a venda.

A justificativa da Renault Trucks para retrabalhar um usado na fábrica é que há uma escassez global de caminhoneiros e, por isso, os transportadores estão cada vez mais atentos ao design de seus caminhões como alavanca para atrair e reter motoristas.

Mas, esta não é a primeira vez que a Renault Trucks fez uma série especial com usados da marca. Basta lembrar do sucesso que foi a edição Renault Trucks T 01 Racing. Agora, chegou a vez do T Robust 13L, com novos detalhes de design no interior e no exterior.

Os designers da Renault Trucks optaram por usar cinza, preto e vermelho, que são as cores características da montadora na cabine do modelo T. Detalhes vermelhos foram adicionados sob os faróis, no degrau e em outros pequenos detalhes.

O nome T Robust 13L foram afixadas na grade e nas portas. Os designers escolheram uma tipografia espessa e mecânica, que lembra o mundo industrial e esportivo. Ao abrir a porta do caminhão, bem na altura dos olhos, na lateral do assento, há uma etiqueta com o nome da série especial. O interior da porta, em forma de bumerangue, também foi retrabalhado com acabamento em carbono e marcação especial. O acabamento em carbono do painel foi redesenhado e envernizado, apresentando novas formas triangulares.

Uma placa com o nome do modelo, T Robust 13L, foi colocada acima do beliche para ser visível do lado de fora. Os assentos foram revestidos com uma malha 3D porosa com o nome da série especial, assim como os tapetes recebem a marca T Robust 13L. Pequenos detalhes em vermelho foram adicionados em vermelho.

O Renault Trucks T Robust 13L vem equipado com o motor DTI 13, Euro VI step D, de 13 litros, que é capaz de ultrapassar um milhão de quilômetros.

A transformação ocorre quase toda no Centro de Caminhões Usados ​​da Renault Trucks, sendo que a pintura e ajustes mais complexos são feitos na Fábrica de Caminhões Usados, unidade de conversão e adaptação de caminhões usados ​​da marca localizada no Complexo Industrial de Bourg-en-Bresse, na França.

É dessa forma que a montadora trabalha para prolongar a vida útil de seus caminhões, que podem ser recondicionados ou transformados para atender às necessidades do mercado (Fábrica de Caminhões Usados), evitando um descarte precoce e combatendo a obsolescência de veículos que ficariam parados ou seriam superados pelo tempo.

×
×

Carrinho