BYD inaugura fábrica de baterias para ônibus elétricos em Manaus

byd_manaus

Da redação 

A chinesa BYD inaugurou a sua fábrica de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4) no Polo Industrial de Manaus (PIM). A tecnologia vai atender a produção dos ônibus elétricos na planta de Campinas (SP). “Estamos produzindo uma margem de 28 baterias a cada dois dias. É muito rápida e técnica a operação, já que temos aqui em Manaus toda uma infraestrutura montada e robotizada para entregar as baterias com maior rapidez e mais segurança”, acrescenta Tyler Li, presidente BYD Brasil.

A fábrica, instalada em uma área de 5 mil m2, recebeu R$ 15 milhões em investimentos para produzir até 1 mil baterias por ano. O terreno permite a expansão das operações  com a instalação de novas linhas de produção no futuro. Até novembro, 272 baterias de fosfato de ferro-lítio serão entregues.

“Com o nosso investimento, também poderemos fazer parcerias com empresas interessadas em potencializar a eletrificação de seus equipamentos. A nossa proposta é popularizar e facilitar a eletrificação da mobilidade e de equipamentos no País”, avalia Tyler Li.

×
×

Carrinho